Home DESTAQUE F1: Leclerc bate Ferrari nas ruas de Mônaco

F1: Leclerc bate Ferrari nas ruas de Mônaco

Monegasco se acidentou nas ruas de Monte Carlo nesta semana; carro do piloto está avaliado em R$ 7,4 milhões

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Piloto sofreu um acidente nas ruas de Monte Carlo (Clive Rose/Getty Images)

Piloto sofreu um acidente nas ruas de Monte Carlo (Clive Rose/Getty Images)

O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, sofreu um acidente de trânsito no famoso “hairpin” de Mônaco nesta semana. A colisão do monegasco não aconteceu com um carro de sua equipe e sim com uma Ferrari modelo “Purosangue”, avaliada em R$ 7,4 milhões.

Ao tentar fazer uma ultrapassagem, Leclerc tocou na traseira de um veículo que estava parado na curva. O lance foi registrado em vídeo, o que viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O carro do piloto da Ferrari não sofreu grandes avarias após a colisão. Charles Leclerc deixou o local e seguiu o seu rumo em sequência. O monegasco não se pronunciou sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa não é a primeira vez que Charles Leclerc se envolve em uma polêmica nas ruas do principado. Em 2022, o piloto se acidentou ao testar a Ferrari 312B3, que foi pilotada pelo tricampeão austríaco Niki Lauda.

Charles Leclerc na temporada

Charles Leclerc conquistou a vitória no último Grande Prêmio, realizado no circuito de Monza, na Itália. Com o triunfo na casa da Ferrari, o monegasto chegou aos 217 pontos, ocupando a terceira colocação do Mundial de Pilotos.

A próxima etapa do campeonato será o GP de Baku, realizado no Arzebaijão. A prova está agendada para o dia 15 de setembro, às 8h no horário de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective