PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Fernando Alonso manda recado após contratação de Adrian Newey

F1: Fernando Alonso manda recado após contratação de Adrian Newey

Profissional saiu da Red Bull e foi para a Aston Martin. Espera-se que a equipe mude de patamar na Fórmula 1, a partir de 2025 

Por Octávio Almeida Jr em 22/09/2024 11:56 - Atualizado há 4 meses

Adrian Newey mudou de equipe na Fórmula 1 (foto: reprodução/Aston Martin)

A escuderia Aston Martin agitou o mercado da Fórmula 1 (F1) após oficializar a contratação de Adrian Newey para a temporada 2025. O profissional estava na Red Bull e é considerado alguém de muito respeito, na categoria. 

No entanto, a vinda do colaborador não é suficiente, por si só, para fazer com que a equipe do investidor Lawrence Stroll mude de patamar. É o que avalia Fernando Alonso. 

“Acho que 2026 está nas nossas cabeças. Para todos na Aston Martin. E a maior esperança é com a chegada de Adrian (Newey), Enrico (Cardille, engenheiro) e alguns outros nomes”, iniciou. 

“Vai ser ótimo. O futuro parece brilhante, mas precisamos mudar um pouco as coisas. O que estamos fazendo agora não é suficiente. Precisamos mudar o ritmo para 2025”, acrescentou o bicampeão mundial. 

A Fórmula 1 realizou, neste domingo (22), mais uma corrida: o Grande Prêmio de Singapura. Fernando Alonso ficou em 8° lugar. Já o outro piloto titular da equipe, Lance Stroll, foi o 14° colocado.  

“Estou me esforçando ao máximo para superar a falta de ritmo. Temos aumentado a carga de trabalho para encontrar a resposta. Hoje em dia, mais do que nunca”, declarou o espanhol. 

“Estamos colocando tudo em prática, mas estamos descobrindo que não há milagres a serem feitos na pista. Precisamos melhorar em termos de desenvolvimento do carro”, finalizou o competidor de F1. 

Quando recomeça a F1? 

O principal campeonato do automobilismo mundial agora viaja até os Estados Unidos. O Grande Prêmio de Austin está marcado para ocorrer nos dias 18, 19 e 20 de outubro.  

O calendário é formado por uma sessão de treino livre (TL), um classificatório para a corrida sprint, a corrida sprint, um treino classificatório para a corrida principal e a corrida principal. 

Veja o calendário detalhado do GP de Austin: 

18 de outubro 

  • Treino livre – 14h30 
  • Treino classificatório para a corrida sprint – 18h30 

19 de outubro 

  • Corrida sprint – 15h 
  • Treino classificatório para a corrida principal – 19h 

20 de outubro 

  • Corrida principal – 20h 
Exit mobile version