F1: Audi projeta mudança radical em motorização para temporada de 2026
Equipe está fabricando sua própria unidade de potência e ainda não definiu sua dupla de pilotos para as próximas temporadas
A Audi está a todo vapor com seu projeto de equipe própria na Fórmula 1. Um dos pontos chaves da nova operação é o desenvolvimento da unidade de potência. Mattia Binotto, CEO da Audi na F1, deu mais detalhes sobre o prosseguimento da construção do ‘motor’.
“Tenho visitado a fábrica nas últimas semanas e o projeto da unidade de potência está indo bem, mas estamos bem longe de estar pronto”, explicou o ex-chefe da Ferrari em entrevista ao RacingNews 365.
Com as outras quatro fabricantes de motores (Honda, Red Bull-Ford, Ferrari e Mercedes) , já com os projetos avançados, Binotto espera que exista uma diferença inicial como desvantagem para a Audi
“Estamos aprendendo o processo e temos concorrentes, que já estão com seus motores bem estruturados. Certamente, essa experiência faz a diferença”, comenta o engenheiro ítalo-suíço.
“Somente com o carro na pista teremos uma ideia melhor, mas temos menos de 1 ano para ter algo mais organizado”, finalizou Binotto, na mesma entrevista.
Equipe ainda não definiu dupla de pilotos para 2025
Além da parte de motorização, a Audi precisa definir quem será o companheiro de Nico Hulkenberg para a temporada 2025. Ainda sobre o nome de Sauber estão cotados nomes como o atual titular, o finlandês Valtteri Bottas, o brasileiro Gabriel Bortoleto e o argentino Franco Colapinto. Os dois últimos ligados a McLaren e Williams, respectivamente.
No caso do brasileiro, ele assumiu a liderança do campeonato de Fórmula 2 pela equipe Invicta. Já do lado de Colapinto, o argentino de 19 anos conta conta com o apoio de James Vowles, chefe de equipe da Williams.
Quando volta a F1 2024
A F1 volta com sua temporada 2024 com o GP dos Estados Unidos em Austin, no Texas, para a 19ª etapa do campeonato mundial no domingo, 20 de outubro.