Home DESTAQUE Ex-técnico do Botafogo pode estar na mira do Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro

Ex-técnico do Botafogo pode estar na mira do Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro

Treinador obteve grande destaque no comando do Glorioso do Rio de Janeiro; equipes avaliam a contratação do português

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Técnico pode estar na mira de gigantes do futebol brasileiro (Buda Mendes/Getty Images)

Técnico pode estar na mira de gigantes do futebol brasileiro (Buda Mendes/Getty Images)

Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro avaliam uma possível contratação do técnico Luís Castro, ex-Botafogo e Al Nassr. A informação foi compartilhada por Diogo Dantas, em seu blog no jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (20).

Castro estava no comando do Al Nassr e acabou demitido nesta semana. Segundo o comunicador, o português vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro, mas não tem pressa ao avaliar as possibilidades. É previsto que Castro esteja em um clube ainda nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro foco do treinador é o futebol europeu, em especial clubes portugueses. Neste momento, Luís Castro só recebeu sondagens de equipes do Oriente Médio, como o Al-Duhail, do Catar.

Luís Castro no Botafogo

O técnico comandou o Glorioso no primeiro turno do Brasileirão em 2023, sendo responsável por uma campanha avassaladora, o que garantiu a liderança ao Botafogo. O bom momento no Brasil o levou ao Al Nassr, time defendido por Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luís Castro manteve a equipe entre os quatro principais clubes do país e o desempenho foi questionado pela direção do Al Nassr. A ausência de grandes títulos e a derrota para o rival Al Hilal, na Supercopa Saudita, foram determinantes para a sua saída do comando técnico.

Better Collective