Home Futebol Ex-estrela do SPFC é apontado como superestimado por Milton Leite: “Mediano”

Ex-estrela do SPFC é apontado como superestimado por Milton Leite: “Mediano”

Ex-narrador do Grupo Globo falou sobre o jogador que não teve uma passagem marcante pelo São Paulo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Milton Leite opinou sobre ex-meia do SPFC (Reprodução/Youtube)

O meia James Rodríguez, que deixou recentemente o SPFC, foi apontado como superestimado por Milton Leite. Ou seja, que é mais valorizado do que deveria. O narrador esteve no podcast “Boppismo”, onde foi perguntado sobre qual jogador ele achava superestimado, citando, então, o meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um superestimado que passou recente pelo Brasil é o James Rodríguez, sempre achei ele um jogador mediano, para não dizer meia-boca porque eu acho cruel”, iniciou Milton.

“Ele teve uma grande temporada, que foi a da Copa do Mundo do Brasil, ele jogou muito. Aí, foi para o Real Madrid e jogou uma primeira temporada bastante razoável e depois nunca mais. Até o fato do São Paulo ter contratado o James Rodríguez é uma coisa inexplicável. Ele foi decaindo, foi caindo de mercado em mercado, já estava no Mundo Árabe, sumindo, ai o São Paulo vai lá e contrata”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

James Rodríguez teve passagem discreta pelo SPFC

James chegou ao Tricolor em 2023 com grife, após ter passado por Real Madrid e Bayern de Munique. Mas, não correspondeu. Foram apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências. E a maioria desses jogos foi começando no banco de reservas e entrando no decorrer da partida.

Em julho deste ano, após a Copa América, o meia rescindiu com o São Paulo e acertou com o Rayo Vallecano, da Espanha.

James Rodríguez se destacou, inicialmente, no Porto, onde jogou entre 2010 e 2013. Depois, foi para o Monaco e teve grande destaque mesmo na Copa do Mundo de 2014, quando foi artilheiro da competição.

PUBLICIDADE

Após a Copa, foi vendido ao Real Madrid a peso de ouro. Mas, depois disso, nunca mais conseguiu ter sequência. Em 2017, foi para o Bayern de Munique, onde também não foi bem.

PUBLICIDADE

Depois, passou por Everton, Al-Rayyan e Olympiacos, até ir para o São Paulo. E em nenhum desses clubes conseguiu ter uma boa sequência.

Better Collective