Home Futebol Ex-Real Madrid e PSG, Keylor Navas é oferecido a time do Brasileirão Série A

Ex-Real Madrid e PSG, Keylor Navas é oferecido a time do Brasileirão Série A

Experiente goleiro costa-riquenho está livre no mercado desde quando deixou o Paris Saint-Germain no mês de maio

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Keylor Navas, goleiro costa-riquenho (Sportimage Ltd / Alamy Stock Photo)

Keylor Navas pode ser mais uma atração de renome internacional a desembarcar no futebol brasileiro. De acordo com o setorista Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, o goleiro costa-riquenho de 37 anos foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com três Copas do Mundo no currículo, Navas está sem clube depois de ter saído do PSG no meio do ano. O renomado arqueiro jogava na equipe francesa desde 2019, tendo sido emprestado ao Nottingham Forest no ano passado.

Keylor Navas havia perdido espaço no Paris Saint-Germain depois da chegada do italiano Donnarumma. Antes de defender o clube da França, teve uma trajetória vitoriosa no Real Madrid, onde foi titular conquistando três Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular da Costa Rica nos Mundiais de 2014, 2018 e 2022, o goleiro anunciou a aposentadoria da seleção de seu país em maio.

Keylor Navas quer um contrato de dois anos

Conforme o repórter gaúcho, o staff do camisa 1 pede um salário de R$ 700 mil mensais, além de um contrato de dois anos. “O Tricolor Gaúcho ainda não sinalizou se tem interesse no atleta”, disse Kaliel Dorneles, em sua conta na rede social Threads.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Grêmio conta com o argentino Marchesín, que vem sendo titular apesar de ser contestado por parte dos torcedores. Os reservas imediatos são Rafael Cabral, que está emprestado pelo Cruzeiro, e Caíque. Outras opções são Brenno, Felipe Scheibig e Thiago Beltrame.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho chegou a promover recentemente um rodízio de goleiros entre Marchesín, Rafael Cabral e Caíque, antes de fixar o argentino como o camisa 1 gremista.

Better Collective