Home Futebol Ex-Palmeiras, Zé Roberto quer comprar time de São Paulo

Ex-Palmeiras, Zé Roberto quer comprar time de São Paulo

Equipe que já chegou a disputar Série B do Brasileiro é alvo de ex-meio-campista da seleção brasileira; proposta será avaliada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Zé Roberto durante o treino do Palmeiras realizado na Academia de Futebol do Clube em São Paulo. (Foto: Jales Valquer/Fotoarena)

Mais um clube do futebol brasileiro pode ser comprado por investidores. O São Bento está negociando sua transformação em SAF e, segundo o GE, o ex-meio-campista Zé Roberto estaria interessado na aquisição da equipe paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações apontam para que a Flash Forward, empresa administrada pelo ex-jogador de Palmeiras, Portuguesa, Santos, Bayern de Munique, Real Madrid e seleção brasileira, entre outros, seja proprietária da equipe sediada em Sorocaba. A diretoria do clube está com a proposta em mãos e na noite desta quarta-feira (18), deverá acontecer uma reunião que definirá se a oferta será aceita ou não.

A Flash Forward tem mais dois sócios além de Zé Roberto, estes sendo o jogador Fransérgio e Tiago Ribeiro, empresário que já trabalhou no futebol português (onde foi CEO do Estoril). A chamada ‘proposta vinculante’ a ser feita pela companhia é de adquirir 90% das ações da SAF a ser instalada no São Bento, com o investimento estimado segundo o portal em R$ 130 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal valor será usado em investimentos para melhorar as instalações do clube, como a construção de uma nova sede para o futebol (a atual sede seguiria sendo parte da ‘associação civil’ do Azulão) além de investimentos no futebol profissional, o gerenciamento das categorias de base e pela criação de um time feminino. E também assumir dívidas que chegam a R$ 11 milhões.

A intenção da empresa de Zé Roberto é de fazer o time estar em 2030 na Série B do Campeonato Brasileiro, a qual chegou a disputar nos últimos anos e na Série A-1 do Paulistão. A previsão é de que, caso a proposta seja aceita, o negócio seja feito de forma definitiva até o final de setembro.

O São Bento já teve propostas recentes para vender sua futura SAF a investidores. Por duas oportunidades, em 2023 e 2024, a empresa dona do AVS Futebol, que disputa o Campeonato Português, chegou a negociar a compra do Azulão, mas divergências entre as partes impediram a conclusão do acordo.

PUBLICIDADE
Better Collective