Home Futebol Ex-Corinthians, Paulinho revela conversas com clube do Brasileirão Série B para retornar ao futebol

Ex-Corinthians, Paulinho revela conversas com clube do Brasileirão Série B para retornar ao futebol

Ex-volante poderia reeditar uma dupla de sucesso dos tempos de Timão, mas optou por encerrar a carreira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Paulinho em ação pelo Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Paulinho jogou no Corinthians entre 2010 e 2013, onde colecionou títulos importantes, como Libertadores, Mundial e Brasileirão. E nesta passagem pelo clube, formou uma famosa dupla de volante com Ralf, que ficou no Timão entre 2010 e 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E essa dupla quase foi reeditada neste ano, segundo o próprio Paulinho contou, em entrevista ao “Podpah”. Atualmente, Ralf joga no Vila Nova, que disputa o Brasileirão Série B. Então, o volante disse que o Vila Nova procurou ele após a saída do Corinthians, mas ele decidiu que iria se aposentar.

“Quase fui jogar com o Ralf de novo agora. Faltou pouco, quase deu. Foi uma decisão familiar, coloquei na minha cabeça que já deu o meu tempo no futebol e está tudo bem, mas faltou pouco, teve uma negociação”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pensei muito, sentei com a minha esposa, conversei muito com o Ralf e com o Frontini, que é o diretor executivo e que jogou comigo no Bragantino. Faltou pouquinho para eu jogar com o Ralf de novo. Se desse certo, eu ia começar e terminar um ciclo, seria top, mas não aconteceu e está tudo bem, vida que segue”, contou Paulinho.

Multicampeão pelo Corinthians, Ralf joga no Vila Nova desde 2022, após passagem por clubes menores, como Avaí e Cianorte. Atualmente ele tem 40 anos.

Ralf e Paulinho no Corinthians

Ralf e Paulinho formaram uma dupla inseparável, complementar e inesquecível para os corintianos, sobretudo porque foi vitoriosa.

PUBLICIDADE

Ganharam juntos o Brasileirão de 2011, Libertadores e Mundial em 2012 , além do Paulistão de 2013. E chamava a atenção a sintonia que os dois tinham dentro de campo, sendo uma dupla perfeita e funcionando bem como dupla, já que um ajudava o outro e as características se complementavam. Ralf era mais de marcação, enquanto Paulinho atacava mais.

PUBLICIDADE

Depois do Corinthians, eles nunca mais jogaram juntos. Ambos até retornaram ao Timão, mas em épocas diferentes.

Better Collective