Ex-Corinthians, André Santos coloca atacante do Palmeiras acima de Memphis Depay
Campeão pelo Timão, o ex-lateral falou sobre o novo reforço do clube paulista para a sequência do Campeonato Brasileiro
Memphis Depay chegou ao Corinthians como uma das maiores contratações do Timão e também do futebol brasileiro nos últimos anos. O holandês de 30 anos acumula passagem por Barcelona, Manchester United, Atlético de Madrid e seleção holandesa.
Em entrevista ao podcast “Deu Zebra Cast”, o ex-lateral André Santos, que jogou no Alvinegro entre 2008 e 2009, conquistando títulos de Paulistão e Copa do Brasil, colocou Estêvão, do Palmeiras e Arrascaeta, do Flamengo, acima do atacante.
“Quem é melhor que o Memphis hoje no Brasil?”, questionou Alfinete, apresentador do podcast.
“O Estêvão eu acho melhor, gosto dele. Acho ele muito bom jogador. E temos bons jogadores aqui no Brasil hoje, como Gerson, Arrascaeta… se fosse para escolher entre Memphis e Arrascaeta, eu prefiro o Arrascaeta, gosto mais”, disse André Santos
Ex-lateral do Corinthians tem cautela com Memphis Depay
Ainda ao “Deu Zebra Cast”, André Santos freou um pouco essa empolgação com o atacante. Na opinião dele, Memphis Depay não é craque e não tem histórico de decidir grandes jogos.
“Não é fácil jogar no Corinthians. E eu não acho o Memphis craque. É bom jogador, mas não vejo tudo isso. Na Europa é um jogador de segunda prateleira, não é primeira. Ele chegou no Barcelona como primeira prateleira, mas não performou dessa forma”, opinou.
“Eu não vi o Memphis jogando grandes jogos, contra grandes clubes, fazendo a diferença. Ele não fez a diferença nos últimos clubes que jogou. Então, o Corinthians não pode depender só do Memphis”, finalizou André Santos.
Estreia de Depay
Anunciado oficialmente no último dia 9, Memphis Depay ainda não estreou pelo Timão, mas isso deve acontecer amanhã (21).
O atacante deve ser relacionado para a partida diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h.
A tendência é que Memphis inicie a partida no banco de reservas, já que não atua desde julho. Mas, se for relacionado, certamente entrará no segundo tempo.