Home Futebol Éverton Ribeiro sugere próximo clube para Gabigol, do Flamengo

Éverton Ribeiro sugere próximo clube para Gabigol, do Flamengo

Ex-companheiro do atacante no Rubro-Negro mandou recado e destacou valências do camisa 99 para o futuro clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Éverton Ribeiro sugere próximo clube para Gabigol, do Flamengo

Gabigol durante treino do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O meia Éverton Ribeiro sugeriu que Gabigol, que deve deixar o Flamengo no fim de 2024, vá para o Bahia na próxima temporada. Em entrevista à TNT Sports, o camisa 10 do Tricolor de Aço, que também é ídolo do Rubro-Negro, admitiu a vontade de refazer parceria com Gabriel Barbosa, que não vai renovar seu vínculo com o Mengão para 2025.

“Contamos com ele aqui”, iniciou Éverton Ribeiro sobre o ex-companheiro de Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É só ele dizer que quer que fazemos uma ligação, falamos com Cadu (Santoro, diretor de futebol), e ele dá um jeito (…) Ele traz a torcida para o nosso lado e é impactante com as crianças. A comemoração dele marca muito; as crianças vão na onda. O problema fica com os pais, pois ele muda o cabelo toda hora”, concluiu o bem-humorado meia do Bahia.

Gabigol e Éverton Ribeiro jogaram juntos

A parceria entre o meia e o atacante rendeu frutos para o Rubro-Negro carioca, incluindo os títulos do Brasileirão em 2019 e 2020, as Copas Libertadores da América em 2019 e 2022, além da Copa do Brasil de 2022 e dos títulos cariocas de 2019, 2020 e 2021. Foram ainda duas Supercopas do Brasil, em 2020 e 2021, e da Recopa Sul-Americana de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol está no Flamengo desde 2019 e não deve continuar na equipe, mesmo que tenha havido uma proposta de extensão do contrato por mais uma temporada. O atacante gostaria de um tempo mais longo e, por isso, vai ouvir outras propostas.

O atacante tem sido sondado por diversas equipes e chegou a receber um pré-contrato para assinar com o Palmeiras, mas decidiu não acertar o vínculo com o Alviverde antes do fim da temporada. Corinthians e Cruzeiro também foram clubes que ficaram de olho no camisa 99.

Better Collective