Estêvão x Luiz Henrique: veja os números dos atacantes de Palmeiras e Botafogo
Jogador do Verdão alcançou Neymar em participações diretas em gols aos 17 anos de idade
Dois dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade, Estêvão e Luiz Henrique se destacam por Palmeiras e Botafogo, respectivamente.
Pelo Brasileirão Série A, o atacante de 17 anos do Verdão tem nove gols e sete assistências em 23 jogos, igualando a marca de Neymar em participações diretas em gols quando o ex-Santos tinha a mesma idade, em 2009.
O jogador do Glorioso, por sua vez, soma cinco bolas nas redes e três passes para gols em 24 partidas, sendo peça fundamental na campanha de sua equipe, que lidera o Campeonato Brasileiro com 53 pontos e sonha com a taça nacional.
Ambos foram convocados por Dorival Júnior para os jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em entrevista coletiva, Luiz Henrique enalteceu o futebol da joia palmeirense:
“O Estêvão é um moleque muito novo, com um talento muito grande, joga muito e tem tudo para deslanchar. Quem jogar, vamos estar apoiando. Não há rivalidade, estamos na seleção jogando juntos e vamos dar o melhor, vamos dar a vida”, ressaltou o atacante do clube carioca.
A estrela do Botafogo foi revelada pelo Fluminense e teve passagem pelo Real Betis, da Espanha, antes de ser contratado pelo Alvinegro Carioca no início deste ano. Aos 23 anos, ele pode rumar ao futebol europeu na próxima temporada.
Estêvão já está vendido para o Chelsea, da Inglaterra, e irá deixar o Palmeiras na metade do ano que vem, após o Supermundial de Clubes da Fifa. O atacante brilha na equipe comandada por Abel Ferreira e é protagonista absoluto do time, que sonha com o tricampeonato seguido dos pontos corridos.
Estêvão superior a Neymar aos 17 anos?
“Com 17 anos, o Estêvão está melhor que o Neymar. O Neymar foi estourar um pouquinho depois. Tem até uma estatística que com 17 anos o Estêvão já igualou a participação em gols do Neymar”, opinou o jornalista Danilo Lavieri, no programa “Posse de Bola”, do Uol.