Com Estêvão, o Palmeiras venceu o Criciúma por 5 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado, o jovem atacante admitiu que daqui pra frente todos os jogos serão encarados como uma verdadeira final. Esta tem sido a postura do elenco desde que foi eliminado da Libertadores e Copa do Brasil.
Neste momento, a distância do Verdão sobre o Botafogo é de apenas três pontos. Vale lembrar que as duas equipes ainda estarão frente a frente neste segundo turno com mando dos paulistas.
“Todos os jogos são decisivos. A gente está encarando como 13 finais, ganhando mais uma agora. Vamos em busca do título do campeonato, vamos seguir firmes e se Deus quiser terminar no topo lá no fim. O Palmeiras sempre está no topo, vamos brigar até o fim”, disse Estêvão.
Até o final da temporada, o Palmeiras terá sempre uma semana livre de treinos até o seu próximo compromisso. Diferentemente do Botafogo que permanece vivo na Libertadores e terá um compromisso contra o SPFC, na quarta-feira.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Brasília para enfrentar o Vasco, no domingo, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h30, o Criciúma enfrenta o Athletico-PR em casa.
Assim como Estêvão, Abel Ferreira promete lutar até o fim
O tricampeonato do Palmeiras foi tema na coletiva de Abel Ferreira. Após a vitória maiúscula por 5 a 0 sobre o Criciúma, o treinador falou sobre o trabalho de evitar qualquer tipo de ansiedade e manter o foco até o final em busca do título.
“É um jogo de cada vez. Faltam 12? Não posso ter esta ansiedade. Não posso levar o futebol tão a sério, futebol tem que ser como parque de diversão, o jogador tem que se divertir. E olhar a forma como vocês vivem a vida, como vocês querem, por isso duram até mais tempo, quero tirar este ensinamento”, disse.