PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, pode passar jogador do Flamengo em gols

Estêvão, do Palmeiras, pode passar jogador do Flamengo em gols

Atacante tem nove tentos no Brasileirão Série A, contra 11 do camisa 9 do Rubro-Negro, que está fora da temporada

Por Paulo Foles em 18/09/2024 18:30 - Atualizado há 4 meses

Estêvão comemora gol pelo Palmeiras em 2024. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Protagonista do Palmeiras em 2024, Estêvão está perto de assumir a artilharia do Brasileirão Série A e pode deixar Pedro, do Flamengo, para trás.

O atacante do Rubro-Negro teve uma grave lesão em um treino da seleção brasileira e está fora da temporada. Portanto, o jovem de apenas 17 anos, que é vice-artilheiro, se torna um dos grandes favoritos a terminar a competição com o maior número de gols.

Pedro ainda está no topo, com 11 tentos. A joia palmeirense aparece logo depois, com 9, seguido de Juan Martín Lucero (Fortaleza), Flaco López (Palmeiras) e Pablo Vegetti (Vasco), todos com 8.

Além dos gols, Estêvão se destaca em assistências e é o maior “garçom” da competição, com 7 passes diretos.

Ele se igualou a Neymar na quantidade de participações diretas para gols no Brasileirão levando em conta os dois com 17 anos. Restando muitos jogos para o fim do torneio, o atacante do Verdão deve aumentar ainda mais os números.

No entanto, uma notícia ruim surgiu nesta quarta-feira (18): foi confirmado uma lesão na coxa esquerda de Estêvão. Sendo assim, o craque se tornou dúvida para o confronto diante o Vasco da Gama, que será no próximo domingo (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.

O Palmeiras briga pelo título do Campeonato Brasileiro mais uma vez e sonha com o tricampeonato. Neste momento, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira está com 50 pontos e tem três de desvantagem em relação ao líder Botafogo.

Estêvão já está vendido

Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o garoto já foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em operação que deve chegar na casa dos 60 milhões de euros incluindo bônus e metas.

Ele irá deixar o clube paulista de forma oficial apenas na metade do ano que vem, após o Supermundial da Fifa, quando terá 18 anos completados.

Exit mobile version