Protagonista do Palmeiras em 2024, Estêvão está perto de assumir a artilharia do Brasileirão Série A e pode deixar Pedro, do Flamengo, para trás.
O atacante do Rubro-Negro teve uma grave lesão em um treino da seleção brasileira e está fora da temporada. Portanto, o jovem de apenas 17 anos, que é vice-artilheiro, se torna um dos grandes favoritos a terminar a competição com o maior número de gols.
Pedro ainda está no topo, com 11 tentos. A joia palmeirense aparece logo depois, com 9, seguido de Juan Martín Lucero (Fortaleza), Flaco López (Palmeiras) e Pablo Vegetti (Vasco), todos com 8.
Além dos gols, Estêvão se destaca em assistências e é o maior “garçom” da competição, com 7 passes diretos.
Ele se igualou a Neymar na quantidade de participações diretas para gols no Brasileirão levando em conta os dois com 17 anos. Restando muitos jogos para o fim do torneio, o atacante do Verdão deve aumentar ainda mais os números.
No entanto, uma notícia ruim surgiu nesta quarta-feira (18): foi confirmado uma lesão na coxa esquerda de Estêvão. Sendo assim, o craque se tornou dúvida para o confronto diante o Vasco da Gama, que será no próximo domingo (22), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
O Palmeiras briga pelo título do Campeonato Brasileiro mais uma vez e sonha com o tricampeonato. Neste momento, a equipe comandada pelo português Abel Ferreira está com 50 pontos e tem três de desvantagem em relação ao líder Botafogo.
Estêvão já está vendido
Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o garoto já foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em operação que deve chegar na casa dos 60 milhões de euros incluindo bônus e metas.
Ele irá deixar o clube paulista de forma oficial apenas na metade do ano que vem, após o Supermundial da Fifa, quando terá 18 anos completados.