PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, ganha protagonismo no Brasileirão Série A com ausência de Pedro 

Estêvão, do Palmeiras, ganha protagonismo no Brasileirão Série A com ausência de Pedro 

‘Cria’ da base do Verdão precisa de mais uma participação ofensiva para igualar o atleta do Flamengo, que não joga mais em 2024  

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Estêvão em partida pelo Palmeiras - Heuler Andrey/Getty Images

Estêvão em partida pelo Palmeiras - Heuler Andrey/Getty Images

O Palmeiras tem hoje em Estêvão o seu grande nome no Brasileirão Série A, e ainda está sendo convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A ‘cria’ da base do Verdão agora pode igualar e passar Pedro, do Flamengo, em participações em gols na competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, Estêvão tem 15 contribuições em gols pelo Palmeiras, e com apenas mais uma participação ofensiva já igualará Pedro.

Como o centroavante do Rubro-Negro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em um treino da seleção brasileira, e não joga mais esse ano, ao que tudo indica Estêvão será o líder nesse quesito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, nas 15 participações do atacante Palmeiras, os números são de oito gols e sete assistências para seus companheiros balançarem as redes.

Em gols marcados, Pedro tem 11 tentos, com Estêvão, Lucero (Fortaleza) e Vegetti (Vasco), dividindo a segunda colocação com oito gols cada.

Na temporada de 2024, Estêvão já soma 40 jogos pelo Palmeiras, com 14 gols e dez assistências.

PUBLICIDADE

Estêvão já foi vendido ao Chelsea, mas fica no Palmeiras até o Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025

Já vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em uma operação que chega aos 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), o que torna Estêvão a maior transação do futebol brasileiro, resta aos torcedores do Palmeiras ‘aproveitarem’ a magia do futebol do garoto até o ano que vem.

PUBLICIDADE

Pelo contrato com o time inglês, a ‘cria’ da base fica no Verdão até o fim do Super Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Estados Unidos entre junho e julho de 2025.

Por fim, os torcedores agora devem ver Estêvão em ação no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. 

Better Collective