Home Futebol Espanha goleia a Suíça na Liga das Nações com Lamine Yamal sem brilho    

Espanha goleia a Suíça na Liga das Nações com Lamine Yamal sem brilho    

A Fúria agora está na segunda posição do grupo 4 com a Dinamarca liderando       

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Espanha vence a Suíça pela Liga das Nações - Lars Baron/Getty Images

A Suíça enfrentou a Espanha neste domingo (8), pela segunda rodada da Liga das Nações, com os espanhóis vencendo heroicamente por 4 a 1, no Estádio de Genebra, na Suíça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Suíça vinha de uma campanha razoável nos últimos cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Já a Espanha vinha de uma série de cinco vitórias.

Nem bem o árbitro apitou o início da partida e a Espanha abriu o placar, aos três minutos com o gol de Joselu, depois de jogada de Lamine Yamal pelo lado esquerdo do campo, invadindo a área e cruzando na cabeça do camisa 9 espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da Suíça ter um gol anulado, a Espanha ampliou aos 12, com Fabián Ruiz depois de um contra-ataque com Yamal roubando a bola, tocando para Nico Williams, que driblou Wüthrich e chutou rasteiro, e Ruiz fazendo no rebote.

Depois do início avassalador, a Fúria se complicou aos 20 minutos, com a expulsão do zagueiro Le Normand, depois de falta em Embolo, sendo o último homem.

Com isso, a Espanha ‘embolou’ o meio de campo, mas no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, a Suíça achou o seu gol com Amdouni, depois de um escanteio, e foi para os vestiários sonhando com uma virada.

PUBLICIDADE

Etapa final com pressão da Suíça, mas a Espanha que fez mais dois gols

A Suíça voltou para o segundo tempo na pressão, mas a Fúria soube esfriar o jogo e ampliar o resultado.

PUBLICIDADE

Para deixar o  jogo no ‘banho maria’, logo aos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Luis de la Fuente sacou Yamal e Pedri, os dois sem muito brilho e colocou em campo Ferrán Torres e Dani Vivian.

Deu resultado? A Espanha seguiu tocando a bola e segurando o resultado, apesar da Suíça seguir na pressão até o fim da partida, e ainda fez mais dois gols.

Aos 31 minutos, Fabián Ruiz fez o terceiro da Espanha e o seu segundo, depois de contra-ataque, o atacante bateu forte sem chances para o goleiro Kobel.

Sem chances para a Suíça ‘respirar’, a Espanha fez o quarto gol aos 34, com Ferrán Torres, depois de lançamento espetacular de Joselu.   

PUBLICIDADE

No final, pelo início e fim eletrizante, a Espanha, com um homem a menos quase o jogo todo, mereceu a vitória. 

Better Collective