Jogo será às 15h45 desta quinta-feira (5) e será pela rodada de abertura da temporada 2024/25 da Liga das Nações da Uefa.
Nesta pausa para a data-Fifa, começará a nova temporada da Uefa Nations League. Em um dos jogos que abrem o torneio, Escócia x Polônia se enfrentam às 15h45 e o Torcedores.com mostrará o que fazer para poder assistir a este jogo AO VIVO.
A partida entre Escócia x Polônia estará na tela da ESPN 4 e do Disney+. A cobertura da nova temporada da Liga das Nações seguirão sendo atração das propriedades do conglomerado americano no Brasil, com a exibição de vários jogos importantes.
Depois da decepcionante campanha na Eurocopa, a Escócia aparece na Nations League com a missão principal de evitar repetir tal fracasso, o que ocasionaria seu rebaixamento para a Liga B. Além disto, os escoceses querem também preparar seu time melhor para a futura disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Alguns problemas surgem para Steve Clarke montar o time que entrará em campo nesta quinta-feira. Gilmour e McTominay são dúvidas enquanto Adams, Taylor, McCrory e Forrest não poderão atuar diante da Polônia. No entanto, Gauld volta a ser chamado para a equipe, enquanto há a chance de estreias, como as de Barron e McCracken.
A campanha da Polônia na última Euro também foi aquém das esperanças, com queda na primeira fase e apenas um gol de seu artilheiro Lewandowski. Agora, a Liga das Nações vem como uma espécie de tentativa de ‘redenção’ para que a equipe possa reagir e mirar as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Michael Probierz terá mais uma vez o jogador do Barcelona para liderar o ataque, mas não poderá mais contar com os serviços de Szczesny e Grosicki e também não terá para esta quinta-feira o lesionado Milik. Assim, uma nova era nasce no gol, com Skorupski sendo quem defenderá as traves do onze polonês
Confira as prováveis escalações de Escócia x Polônia
Escócia
Gunn; McKenna, Porteous e Hanley; Ralston, Gilmour, McGregor e Robertson; McGinn e McTominay; Dykes
Técnico: Steve Clarke
Polônia
Skorupski; Bednarek, Kiwior e Dawidowicz; Frankowski, Moder, Zielinski, Slisz e Zalewski; Lewandowski e Swiderski
Técnico: Michal Probierz