Para Eric Faria, apesar de toda a pressão existente sobre Tite por não conseguir fazer o Flamengo praticar um grande futebol e ainda ter alguns tropeços na temporada, o clube não vai demitir o treinador.
Em participação no programa ‘Seleção’, do canal SporTV, o comentarista esportivo revelou seu palpite e ainda trouxe a informação de que, se Tite continuar até o fim de seu contrato, em dezembro deste ano, quebrará um tabu que já dura 13 anos no time carioca.
“Eu não vejo o Flamengo demitindo o Tite até o final do ano. Eu acho que ele vai terminar o contrato dele. Pelo tamanho, pela história que ele tem, pela falta de opções no mercado também. Palpite meu. Eu acho que o Flamengo não demite o Tite até o final do ano”, iniciou Eric Faria.
“Se a minha tese acontecer, o Flamengo vai ter um técnico de janeiro até dezembro pela primeira vez em 13 anos. Desde 2011 o Flamengo não tem o mesmo técnico de janeiro a dezembro. O último foi Vanderlei Luxemburgo“, destacou o comentarista
Erica Faria ainda lembrou que o português Jorge jesus, treinador que mais teve sucesso no clube nos últimos anos, também não conseguiu completar uma temporada completa no Rubro-Negro.
“O Jorge Jesus não assumiu em janeiro, foi no meio do ano (em 2019). O Tite completa um ano (no comando) agora, em outubro. Mas são 13 anos sem um técnico de janeiro a dezembro”, finalizou.
Citado por Eric Faria, Flamengo tem decisão nesta quinta
Um dos fatores que podem definir a permanência ou não de Tite como treinador do Flamengo é a classificação para as semifinais da Libertadores.
Nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), o time carioca enfrenta o Peñarol, no Uruguai, precisando vencer o segundo jogo das quartas de final da competição por dois gols de diferença para avançar.
No primeiro duelo, na semana passada, no Maracanã, o time uruguaio surpreendeu e venceu por 1 a 0.