O Flamengo hoje vive uma situação complexa com seu departamento médico lotado. A contusão mais recente de Luiz Araújo preocupou os torcedores, pois o time comandado por Tite já conta com poucas alternativas no setor ofensivo. Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, Jorge Nicola explicou a lesão e apurou o tempo de recuperação.
Segundo o jornalista esportivo, a situação do atacante é bastante complicada após uma cirurgia da cartilagem do joelho direito e explicou: “O tempo de recuperação é de 1 a 2 meses, já está certamente fora dos dois duelos contra o Peñarol pelas quartas de final das Libertadores e também não enfrenta o Corinthians nos dois jogos pela Copa do Brasil”.
Por conta da intervenção cirúrgica, alguns torcedores se preocuparam sobre Luiz Araújo ter um tempo de desfalque durante o restante da temporada. Porém, Jorge Nicola aponta que, apesar desta situação ser uma possibilidade, ainda não há nada concreto em relação a esta afirmação. No entanto, se houver um prazo de dois meses, o jogador voltará ao elenco no final de novembro, praticamente no fim do calendário.
No entanto, o desfalque de Luiz Araújo pode realmente prejudicar um dos momentos mais importantes da temporada do Flamengo. O Rubro-Negro é o time que tem mais jogadores lesionados neste ano. Apesar da volta de Gabigol e de Arrascaeta, há outros atletas que estão no Departamento Médico junto com Luiz Araújo.
No elenco, já tem alguns nomes que não atuarão mais em 2024 com o time carioca, sendo, Everton Cebolinha após ruptura do tendão de Aquiles, Matías Viña por contusão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho e Pedro por ruptura de ligamento cruzado anterior. Por outro lado, Nicolás De la Cruz e Michael se recuperam de lesões no músculo posterior da coxa direita.