Endrick na Champions League: imprensa espanhola reage com incredulidade à estreia do craque do Real Madrid
Jogador revelado pelo Palmeiras marcou o último gol do Real Madrid na vitória por 3 x 1 frente ao Stuttgart
A estreia do atacante Endrick na Champions League não poderia ter sido melhor: o craque foi um dos destaques na vitória do Real Madrid contra o Stuttgart na tarde desta terça-feira (17). O jogador entrou em campo aos 35 minutos da etapa final e após receber bola em um contra-ataque, finalizou de fora da área, para fechar o placar, mesmo com a opção de passe para Mbappé ou Vinicius Junior, que estavam livres na jogada.
Repercussão na mídia espanhola
Endrick recebeu elogios pela atuação contra o Stuttgart em boa parte dos jornais esportivos da Espanha. O diário Marca, mais inclinado ao Real Madrid, deu nota oito ao brasileiro.
“Difícil explicar o que o brasileiro acabou de fazer para marcar o primeiro gol da carreira na Liga dos Campeões. Contra-ataque fatal do Real Madrid, eram três atacantes contra dois zagueiros, e ele decidiu dar um chute de 20 metros com força para surpreender a todos.
Até o goleiro Nübel ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé e o camisa 16 usou a personalidade para fazer o 3 a 1 no Bernabéu.”, publicou o jornal.
O jornal AS, também de Madrid, afirmou que “Um pouco de Endrick é muito”. Até mesmo o catalão Mundo Deportivo, que enaltece o Barcelona, se rendeu ao talento de Endrick: “O Protagonista, vitamina sem ruído para o Madrid”.
Com o gol marcado nos acréscimos da partida, Endrick se tornou o jogador mais novo a marcar o primeiro gol pelo Real Madrid na Champions. O brasileiro, com 18 anos e 58 dias, superou o ídolo madridista Raúl González, que balançou as redes em 1995 aos 18 anos e 113 dias.
Ancelotti brinca com a fase de Endrick dentro e fora de campo
Recém-casado com a jovem modelo Gabriely Miranda, Endrick recebeu elogios dentro e fora de campo do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.
Em tom de brincadeira, o comandante madridista respondeu a pergunta de um dos repórteres sobre o que era mais corajoso: avançar com a bola, ao invés de tocar para Mbappé ou Vinícius Júnior, ou casar aos 18 anos?.
“Me custa mais falar sobre a vida privada de Endrick, mas creio que nestes dois dias ele mostrou ser muito valente. Em todos os sentidos.”, comentou Ancelotti.