Empate do Goiás e mais: o resumo do Brasileirão Série B hoje (01)
Esmeraldino e Papão ficaram no empate em 1 a 1 nesta noite; Onça Pintada e Vôzão se enfrentaram em outro duelo
Dois jogos embalaram os torcedores apaixonados pelo Brasileirão Série B neste domingo (01). Enquanto o Goiás enfrentou o Paysandu, no Estádio da Serrinha, o Amazonas recebeu o Ceará, na Arena da Amazonas.
Ao todo foram convertidos quatro gols nas partidas desta tarde, com empates em 1 a 1 em ambos. Neste momento, o Vôzão ocupa a sexta posição com 36 pontos. Na sequência estão o Esmeraldino com 33, em oitavo, a Onça Pintada com 32 em décimo segundo e o Papão, em décimo quinto, com 27.
Amazonas x Ceará
O Amazonas não se intimidou diante do Ceará no duelo desta tarde. Explorando as laterais do campo, a Onça Pintada inaugurou o marcador aos seis minutos do primeiro tempo. Matheus Serafim cruzou para Erick Varão concretizar de cabeça.
A desvantagem motivou o Vôzão a buscar a vitória fora de casa. Focado no ataque, Saulo Mineiro desperdiçou uma boa oportunidade após uma jogada de Rafael Ramos.
O Ceará apresentou uma proposta mais ofensiva no segundo tempo. Aos 11 minutos, David Ricardo balançou a rede, em um lance que gerou polêmica na arbitragem. Enquanto o juiz apontou impedimento, o VAR confirmou a legalidade do tento.
No final da partida, Saulo tirou do goleiro Marcão, finalizando para fora. Placar final, 1 a 1.
Goiás x Paysandu
O duelo entre Goiás e Paysandu, no Estádio da Serrinha, foi marcado por um aspecto truncado, com poucas alternativas de gols no primeiro tempo. O Esmeraldino não criou boas oportunidades e o Papão ameaçou com Juninho, que finalizou rente ao travessão do goleiro Tadeu.
A baixa movimentação do primeiro tempo deu espaço a um jogo nervoso nos 45 minutos finais. O Goiás conseguiu inaugurar o marcador aos 16 minutos, quando Rafael Gava se aproveitou de um cruzamento de Paulo Baya.
A vantagem do Esmeraldino estimulou o Paysandu em seu campo de ataque. Neste contexto, o Papão igualou com Esli Garcia. O jogador recebeu um cruzamento para marcar um verdadeiro golaço aos 29 minutos. Placar final, 1 a 1.