Em jogo disputado, Botafogo e SPFC empatam pela Libertadores
Glorioso buscou meios para pressionar o São Paulo no decorrer da partida; equipe Tricolor explorou o toque de bola para ameaçar
Botafogo e SPFC empataram sem gols nesta quarta-feira (16), em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a disputa entre os dois times segue em aberto para o próximo jogo, agendado para a próxima quarta-feira, no Morumbis.
Botafogo x SPFC
O Botafogo manteve o maior domínio da posse de bola, mas não conseguiu converter as oportunidades em chances de gol. Do outro lado, o SPFC explorou o passe e longos lançamentos para ameaçar a defesa alvinegra.
Luiz Henrique, Igor Jesus e Almada conseguiram pressionar a defesa Tricolor, mas acabaram neutralizados no campo defensivo. Em um bom momento, Savarino carimbou o travessão, levando os torcedores do Fogão ao delírio no Nilton Santos.
O segundo tempo foi marcado por um maior equilíbrio entre os dois times. Mais ofensivo, o São Paulo passou a ameaçar a defesa do Botafogo a partir dos 25 minutos. Depois de um cruzamento para a área, Calleri finalizou para a defesa do goleiro John.
O Glorioso não se abateu e buscou a resposta com Almada e Matheus Martins. Os dois atletas sucumbiram diante de Rafael, que efetuou duas boas defesas. Placar final, 0 a 0.