Home Futebol Em jogo equilibrado, Atlético-MG empata com SPFC e avança na Copa do Brasil

Em jogo equilibrado, Atlético-MG empata com SPFC e avança na Copa do Brasil

Galo segura pressão do Tricolor, mantém o zero a zero e garante vaga na semifinal

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
Foto: Pedro Souza / Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o São Paulo nesta quinta-feira (12), na Arena MRV e garantiu vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Em jogo equilibrado, o Galo segurou a pressão do Tricolor no fim e aproveitou a vantagem por ter vencido o primeiro jogo no Morumbis.

Com o triunfo, o Atlético-MG enfrenta o Vasco na semifinal, em busca do título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG x São Paulo

Mesmo em vantagem após vencer o primeiro jogo, o Atlético-MG não abdicou do ataque no início da partida. A equipe mineira pressionou o São Paulo nos 15 minutos iniciais e teve boa chance em finalização de Gustavo Scarpa.

Precisando do gol, o SPFC mudou de postura e foi ao ataque. Junior Alonso parou Wellington Rato e levou cartão amarelo, apesar da reclamação do time visitante. Após algumas chegadas sem grande perigo, Liziero colocou a bola na área e Luciano cabeceou para boa defesa de Everson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo, então, voltou para o jogo e teve duas boas oportunidades com Paulinho, que pararam nas mãos do goleiro Rafael. Assim, a partida foi empatada sem gols para o intervalo.

A segunda etapa trouxe um São Paulo mais agressivo desde o início. O time de Luis Zubeldia adiantou a marcação e tentou encurralar o Galo. A melhor chance, entretanto, foi do Atlético-MG. Scarpa colocou na cabeça de Hulk, que quase abriu o placar, mas parou em Rafael.

O São Paulo seguiu tentando furar a defesa do Atlético-MG, que buscava os contra-ataques. Aos 30, Hulk finalizou com perigo, mas a bola passou perto da trave e saiu em tiro de meta. Cinco minutos depois, Liziero desperdiçou uma boa oportunidade para o SPFC.

PUBLICIDADE

Daí em diante, o São Paulo foi para o abafa. A equipe buscou até o fim, mas não conseguiu marcar em Everson, que garantiu a classificação do Galo para a semifinal. Placar final, 0 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective