Em jogo disputado, Cruzeiro e Palmeiras empatam no jogo de ida da final do Brasileirão Sub-20
Equipes se enfrentaram na partida de ida do certame; Raposa marcou dois golaços e arqueiro garantiu o empate para o Verdão
Equipes se enfrentaram na partida de ida do certame; Raposa marcou dois golaços e arqueiro garantiu o empate para o Verdão
Palmeiras e Cruzeiro empataram em 2 a 2 nesta sexta-feira (20), em duelo válido pela ida da final do Brasileirão Sub-20, na Arena Independência. O destaque do confronto foi o goleiro Deivid, que defendeu dois pênaltis para o Verdão.
Com o resultado, as duas equipes decidirão a taça em condições de igualdade. Quem ganhar, fica com o título no certame.
Cruzeiro x Palmeiras
O Verdão apresentou o maior domínio da posse de bola no primeiro tempo, o que levou a equipe paulista ao campo de ataque. Do outro lado, a Raposa explorou passe para superar a blitz estabelecida pela defesa do Palmeiras.
No primeiro lance de perigo, Jhosefer chutou e a bola tocou no braço de Benedetti na área. O VAR assinalou penalidade a favor do Cruzeiro. Gui Meira cobrou, mas não superou o goleiro Deivid.
O lance foi avaliado pela arbitragem, que apontou um adiantamento do goleiro na hora da batida. Gui Meira cobrou novamente e Deivid evitou outro tento, levando os torcedores ao delírio.
O lance motivou o Cruzeiro, que arriscou no final do primeiro tempo. Tevis superou a marcação para carimbar a rede do Palmeiras.
Os dois times retornaram determinados a conquistar a vitória nos 45 minutos finais. O Palmeiras igualou com um gol contra de Janderson, que se atrapalhou em um lance que envolveu o goleiro Otávio.
Com a igualdade, as duas equipes criaram boas oportunidades para marcar. Aos 13′, Henrique Silva, da Raposa, ficou com a sobra para vencer Deivid.
O Verdão lacrou o marcador com Gilberto no final do segundo tempo. O atleta do Palmeiras superou a marcação para garantir o empate. Placar final, 2 a 2.