Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas seleções; Laranja Mecânica arrancou o empate no segundo tempo
A Holanda recebeu a Alemanha na tarde desta terça-feira (10), para um duelo válido pela segunda rodada do Grupo 3 da Liga das Nações. Em campo, as duas seleções terminaram empatadas em 2 a 2.
Com o resultado, as duas equipes seguem na liderança da chave com o total de quatro pontos. A Alemanha tem a vantagem no saldo de gols.
Holanda x Alemanha
A Holanda apostou no ataque para garantir a vantagem no início do primeiro tempo. Verbruggen articulou a jogada que passou por Brobbey e Gravenberch antes de terminar com um gol de Reijners.
O lance motivou a Laranja Mecânica, que criou mais duas boas oportunidades na sequência. Em uma delas, aos 14′, Xavi Simons cobrou falta e Dumfries cabeceou para fora.
A falta de precisão do ataque holandês impulsionou a Alemanha em seu campo de ataque. Aos 37 minutos, Ligt perdeu o domínio da posse de bola para Musiala. Havertz ficou com a sobra, Undav tocou e Wirtz finalizou para a defesa de Ter Stegen. Undav ficou com a sobra para igualar.
Os alemães conseguiu a virada sobre a Laranja Mecânica nos acréscimos do primeiro tempo. Andrich cruzou e Raum mandou a pelota para a área holandesa. Undav falhou e Kimmich marcou.
O segundo tempo foi marcado por um maior equilíbrio entre as duas seleções. A Holanda explorou o toque de bola, visando o gol do empate. Logo no início do primeiro tempo, Brobbey se beneficiou de um lançamento de Xavi Simons para igualar.
A Alemanha ainda tentou buscar a virada, mas sucumbiu diante da boa atuação holandesa. Placar final, 2 a 2.