Home Futebol Elano ignora Santos e aponta três times que marcaram sua infância

Elano ignora Santos e aponta três times que marcaram sua infância

Ídolo do Peixe, o ex-jogador relembrou sua passagem pelo Grêmio e confessou que admirava o Tricolor nos anos 90

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Elano em treinamento pelo Peixe (Ricardo Saibun/Santos FC)

Elano em treinamento pelo Peixe (Ricardo Saibun/Santos FC)

O meio-campista Elano, ídolo do Santos, contou ao podcast “Um Assado Para”, que admirava três times na sua infância, mas nenhum era o Peixe.

Campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Alvinegro praiano, Elano também atuou no futebol brasileiro no Flamengo e no Grêmio. Mas, no Tricolor Gaúcho, não conquistou títulos. Então, ao podcast, o ex-jogador lamentou não ter conquistado nada no clube gaúcho, já que era um dos três times que ele admirava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sinto muito de não ter conquistado nada pelo Grêmio, é um clube tradicionalíssimo. Eu sempre falo que tiveram três times que marcaram a minha geração de infância: o São Paulo de 1992, o Palmeiras de 1996 e o Grêmio de 1995, foram os três grandes times que eu me lembro. Esse time do Grêmio eu escalo ele até hoje de cabeça”, disse o ex-jogador do Peixe.

Os times citados

Os três times citados por Elano foram, de fato, históricos. Rival do Santos, o SPFC de 1992 venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, além do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Grêmio de 1995, foi campeão da Libertadores e do Gauchão. Por fim, o Palmeiras, outro rival do Santos, conquistou apenas um Paulistão em 1996, mas encantou todo o Brasil. Para muitos, foi o melhor time da história do clube. Neste Paulistão, o Verdão marcou mais de 100 gols.

Carreira de Elano

Revelado pelo Santos, em 2001, Elano faz parte do time de meninos da Vila que acaba sendo bicampeão Brasileiro, em 2002 e 2004, comandados por Robinho e Diego.

Elano deixa o Peixe no final de 2004 para atuar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois, em 2007, vai para o poderoso Manchester City. Em 2009, porém, acerta com o Galatasaray, da Turquia.

PUBLICIDADE

Deixa a Europa em 2011 para retornar ao Santos, onde conquista a Libertadores ao lado de Neymar e Ganso. Em 2012, vai para o Grêmio e, em 2014, para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Entre 2014 e 2015, joga no Chennaiyin, da Índia. Então, em 2015, retorna ao Santos, ficando até 2016, onde encerrou sua carreira.

Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2010. Foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009.

Better Collective