Home Futebol Elano coloca Neymar acima de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e outros: “O melhor que joguei junto”

Elano coloca Neymar acima de Ronaldinho Gaúcho, Kaká e outros: “O melhor que joguei junto”

Ídolo do Santos falou sobre o seu ex-companheiro de clube, na qual eles foram campeões da Libertadores juntos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Elano não poupou elogios ao Neymar, seu companheiro de Santos (Divulgação/Santos)

Elano foi bicampeão Brasileiro e campeão da Libertadores pelo Santos, este último, ao lado do craque Neymar, outro menino da vila. E Elano considera Neymar o melhor jogador que ele jogou junto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast “Um Assado Para”, o ex-jogador do Peixe não poupou elogios ao atacante do Al-Hilal, dizendo que foi o melhor que jogou junto, deixando de lado nomes importantes do futebol, na qual atuou junto na seleção.

“Dos jogadores brasileiros atuais, o Neymar é o melhor. O Neymar, para mim, é o melhor que eu joguei. É que eu joguei com o Ronaldo, o Ronaldo é o melhor de todos. Graças a Deus eu joguei com vários craques, joguei com o Ronaldinho Gaúcho, mas, para mim, o Neymar é o melhor”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado se Neymar foi melhor que Ronaldinho, Elano confirmou que sim, explicando o que chamava a atenção dele.

“Se você for pagar um ingresso pra ver um jogador, você quer ver o Ronaldinho Gaúcho. Mas, no repertório geral… eu vi o Neymar crescer, peguei ele com 17 anos e fui até os 20 anos. E é surreal, ele fazia, 5, 6 gols por treino.”

“No jogo, dava a bola para ele, tinha dois em cima e ele saía dos caras. Era impressionante, eu vi ele fazer coisas absurdas, era fora da casinha”, disse Elano sobre Neymar.

PUBLICIDADE

Neymar perdeu a alegria no PSG

Ainda ao “Um Assado Para”, Elano exaltou a alegria que Neymar tinha nos tempos de Santos, coisa que ele parou de ver no PSG.

PUBLICIDADE

“Eu conheço muito ele, quando ele chega para treinar com um sorriso na cara, a alegria, a leveza… e isso eu não via no PSG. E eu falava isso para ele, que aquela alegria contagiava todo mundo”, finalizou o ex-jogador do Peixe.

Better Collective