PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Edmundo se rende a ídolo do Flamengo: “Grande craque”

Edmundo se rende a ídolo do Flamengo: “Grande craque”

Ídolo do Vasco respondeu seguidor durante live no YouTube e relembrou confrontos contra o rival rubro-negro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

O ex-atacante Edmundo deixou o clubismo de lado e se rendeu a Zico, ídolo do Flamengo. Em live no YouTube, o ídolo cruzmaltino relembrou os clássicos em que esteve em campo e das disputas entre os dois times nos anos 80 e 90.

De acordo com Edmundo, Flamengo x Vasco nos anos 80 e 90 fazia o Rio de Janeiro parar para assistir o duelo não só dos times, mas também de Zico contra Roberto Dinamite. Ambos foram craques históricos do futebol brasileiro, rivais, mas muito amigos fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo x Vasco é um clássico que para a cidade do Rio de Janeiro. Pela grandeza dos clubes, pela rivalidade das décadas de 80, 90, entre Roberto Dinamite e Zico. O Zico era um grande craque, driblador e também artilheiro”, afirmou Edmundo.

O ídolo do Vasco contou que, na época, os torcedores dos dois times torciam não por pênaltis, mas sim por faltas na entrada da área. O Cruzmaltino contava com Dinamite, enquanto o Flamengo tinha Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje os torcedores vibram para sair um pênalti, mas a gente torcia para sair uma falta. Tanto para o Vasco, quanto para o Flamengo. Era meio gol. Ou do Roberto Dinamite ou do Zico. Isso foi criando uma rivalidade muito grande. Bem saudável na época”, relembrou Edmundo.

Edmundo projeta Vasco forte em 2025

Com o comando do presidente Pedrinho, muito elogiado por Edmundo, o ídolo vascaíno vê o Vasco renascendo e brigando forte já na próxima temporada. O clube já deixou o fantasma da zona de rebaixamento para trás e hoje figura na primeira página da tabela do Brasileirão Série A.

O empate com o Flamengo foi o sexto jogo seguido sem derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro. O time agora sonha com uma vaga na Libertadores, que pode vir pelo Brasileirão, mas também pela Copa do Brasil. O Vasco é semifinalista e vai enfrentar o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective