Home Futebol Edmundo é convicto ao citar time desacreditado que renasceu no Brasil

Edmundo é convicto ao citar time desacreditado que renasceu no Brasil

Ex-jogador destacou o processo de reconstrução feito nos bastidores e o rendimento positivo que a equipe tem encaixado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Edmundo concede entrevista ao programa "The Noite" da Band (Reprodução - YouTube)

Edmundo está empolgado com a evolução do Vasco na temporada 2024. Em nova live feita no canal “Mundo Ed” nesta quarta-feira (11), ele voltou a afirmar que o time carioca saiu de um cenário de desacreditado, para dar a volta cima no aspecto de gestão e dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na transmissão feita no YouTube antes mesmo da classificação heroica da equipe nas penalidades para às semis da Copa do Brasil, o ex-jogador citou o desenvolvimento da equipe após Pedrinho assumir de forma efetiva a presidência do clube, e a aposta feita no técnico Rafael Paiva, que acumula aproveitamento satisfatório, tendo tirado o Cruz-Maltino da zona perigosa no Brasileirão, e vivo na corrida pelo título na Copa do Brasil.

“Se o Vasco conseguir a façanha de segurar o ímpeto do Athletico será um feito muito importante, porque esse time era desacreditado, goleado até. Depois que o Pedrinho assumiu, escolheu o Rafael Paiva como técnico, as coisas mudaram bastante.”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje, o torcedor do Vasco tem muito orgulho da equipe e, consequentemente, dos seus resultados. Chegando à semifinal, a camisa é gigante, e isso junto com a torcida, a gente começa a acreditar que a gente pode ser campeão. Tem muita gente apostando mais no Brasileiro, eu apostaria mais nas copas”, complementou o ex-jogador.

Exaltado por Edmundo, Vasco cala Ligga Arena

Depois de um início de jogo complicado, e depois gols sofridos contra o Athletico Paranaense, o Gigante da Colina conseguiu descontar, anotando o tento que forçou as penalidades em Curitiba. Na marca da cal, os comandados de Paiva se mostraram certeiros, convertendo as cinco penalidades, enquanto Canobbio errou para os donos da casa.

Com o passaporte confirmado às semis, o Vasco agora aguarda por Atlético-MG ou São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte. O Galo tem boa vantagem pela vitória conquistada em solo paulista pelo placar de 1 a 0, e joga pelo empate.

PUBLICIDADE

No próximo domingo (15), o Vasco mede forças contra o arquirrival Flamengo, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. A partida ocorre no Maracanã, e vale aproximação junto ao pelotão principal para o Cruz-Maltino, que ocupa a nona posição, com 34 pontos.

PUBLICIDADE

Better Collective