Edmundo indica torcida temida no futebol brasileiro hoje: “Pressão”
Ex-jogador destacou o ambiente 'hostil' desempenhado pelos torcedores nos jogos realizados na condição de mandante
Edmundo classifica a torcida do Athletico Paranaense como uma das diferenciadas no futebol nacional, pela pressão exercida na Ligga Arena aos adversários. Em live no canal “Mundo Ed” nesta segunda-feira (09), o comentarista prospectou o confronto decisivo que o Vasco fará contra a equipe rubro-negra pela Copa do Brasil, e destacou que o ambiente nas arquibancadas pode ser o “fiel da balança” para os donos da casa.
Na visão do ídolo Cruz-Maltino, a equipe de Rafael Paiva enfrentará um cenário de pressão, principalmente nos minutos iniciais, e vai precisar ter maturidade para administrar a decisão onde se encontra em vantagem pela vitória no jogo de ida.
“Não sei como está o clima lá, mas geralmente é frio e eles molham muito o campo. Então aqueles primeiros 15 a 20 minutos, eles exercem uma pressão uma velocidade na transição de jogo, e acabam surpreendendo todo mundo que chega lá e não está ligado”, iniciou Edmundo.
“A minha dica é estar concentradíssimo no início do jogo, porque a torcida lá dá uma pressão, e pode ser que faça uma diferença”, complementou o ex-jogador.
Ainda no comentário sobre o jogo, o ídolo Cruz-Maltino reiterou a importância do time estar ligado, haja vista que saiu atrás do marcador contra o Furacão nos dois jogos consecutivos, e buscou a remontada atuando em São Januário.
Por ter vencido o duelo de ida pelo placar de 2 a 1, o Vasco tem o direito do empate em Curitiba. Aos donos da casa, resta a vitória por dois ou mais tentos de diferença. O triunfo pelo placar mínimo leva a disputa para as penalidades.
Edmundo exalta atacante de time do Brasileirão
No início da live divulgada nesta segunda-feira (09), Edmundo teceu elogios ao atacante Rayan, jovem cria das categorias de base do Vasco, que defendeu a seleção brasileira nos dois últimos amistosos realizados no final de semana. Na visão do ex-jogador, o atleta de 18 anos tem alto potencial, mas ainda precisa ter a mesma confiança atuando pelo Gigante da Colina.