Home Futebol Edmundo indica time que não ganha o Brasileirão: “Dificilmente”

Edmundo indica time que não ganha o Brasileirão: “Dificilmente”

Ex-jogador classificou como distante o posicionamento da equipe para os concorrentes e citou desempenho aquém das expectativas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Edmundo durante entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Edmundo prospectou uma temporada amarga para o Athletico Paranaense no ano em que o clube completa o centenário. Em live antes do confronto decisivo que culminou na eliminação do Furacão frente ao Vasco, o comentarista opinou que o time rubro-negro depositaria todas as fichas na Copa do Brasil, já que no Brasileirão o cenário é praticamente impossível para buscar o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Athletico Paranaense está no ano do centenário e dificilmente vai ganhar o Brasileiro. Então, ele vai apostar todas as fichas na Copa do Brasil. Para isso, vai precisar vencer o Vasco e bem”, prospectou o ex-jogador na oportunidade.

Na configuração de momento, o Athletico ocupa a 12ª colocação na Série A, com 29 pontos, e vive um cenário de maior preocupação com o Z4 do que com os ponteiros da parte superior da tabela. A distância para o líder Botafogo é de 21 pontos, enquanto para a temida zona da degola é de apenas quatro pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem vencer há cinco rodadas e amargando o segundo pior desempenho do returno, a equipe rubro-negra volta a campo neste sábado (14), quando recebe o Fortaleza na Ligga Arena, pela 26ª rodada.

Edmundo reforço de peso para o Brasileirão Série A

Em outro momento da live, Edmundo foi questionado por um dos internautas sobre a chegada de Memphis Depay no Corinthians, e classificou como um bom investimento, mas com uma ressalva, o aspecto físico.

“Corinthians fez uma festa lindíssima hoje para receber o holandês, o Memphis Depay, que é muito bom jogador, mas é igual o Payet, toda hora tá gordinho, embora ele tenha 30 anos, é uma grande contratação, vamos ver se ele vai conseguir jogar”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Reforço para a reta decisiva do Brasileirão, o atacante holandês esteve na Neo Química Arena nesta quarta (11) e acompanhou a classificação dramática do alvinegro às semis da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective