Edmundo ‘esquece’ Flamengo e crava time sólido do futebol brasileiro
Ex-jogador teceu elogios pelo trabalho administrativo e o que vem sendo realizado com treinador argentino, cobiçado por muitos clubes
Edmundo está impressionado com a fase ostentada pelo Fortaleza no futebol brasileiro na atualidade. Durante transmissão ao vivo no canal “Mundo Ed” nesta quarta-feira (11), o comentarista voltou a exaltar a gestão do Leão do Pici, que é liderada pelo hoje CEO, Marcelo Paz, e também fez questão de enaltecer o técnico Juan Pablo Vojvoda.
“O Fortaleza tem um trabalho sólido, muito bem feito pelos dirigentes, é capitaneado pelo Vojvoda, que é pretendido por muitos clubes do futebol brasileiro, e por convicção ele permanece ainda lá. O trabalho deles é sensacional”, pontuou o ex-jogador.
Ocupando a vice-liderança do Brasileirão Série A, o Fortaleza esteve em campo ontem (11), em jogo remarcado contra o Internacional, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1. O resultado negativo impediu com que o Leão do Pici retornasse à liderança do certame. No momento, dois pontos separam a equipe nordestina do ponteiro Botafogo.
Além de estar vivo na corrida pelo título do Brasileiro, o time comandado por Vojvoda está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, onde medirá forças contra o Corinthians. As partidas estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, com a decisão ocorrendo na Neo Química Arena.
Edmundo vê Vasco com chances de surpreender na Copa do Brasil
Ao analisar o confronto entre Athletico Paranaense e Vasco, antes da bola rolar em Curitiba, Edmundo se mostrou confiante na classificação da equipe carioca na Copa do Brasil, que acabou se concretizando, com a vitória nos pênaltis, e prospectou que o time chegando na semifinal do torneio copeiro, figura como um dos fortes candidatos ao título, pela tradição e força da torcida vinda das arquibancadas.
Com o passaporte selado à penúltima fase da competição, o Vasco agora aguarda o adversário, que sairá do embate Atlético-MG x São Paulo. O Galo tem a vantagem do empate por ter vencido a partida de ida pelo placar de 1 a 0, no MorumBIS. Do outro lado da chave, o Corinthians, que se classificou de forma heroica frente ao Juventude, espera por Flamengo ou Bahia.