Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Edmundo elege status do Flamengo e avalia polêmica na Copa do Brasil: “Não acho”

Edmundo elege status do Flamengo e avalia polêmica na Copa do Brasil: “Não acho”

Ídolo do Vasco não quis cobrar uma postura radical ao comentar alteração no torneio

Por Bruno Romão em 30/09/2024 19:55 - Atualizado há 3 meses

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo evitou cobrar a CBF ao falar da atual polêmica na Copa do Brasil. Apesar da mudança nas datas das semifinais, o ex-jogador buscou entender o lado de Flamengo e Atlético-MG e não vê o cenário como decisivo para o desfecho das partidas. Caso o Vasco seja superior ao Galo nos 180 minutos, a classificação foi avaliada sendo consequência do desempenho em campo.

“A CBF tenta, o tempo todo, agradar todo mundo. Se esse pedido viesse do Vasco, talvez também fosse atendido. A Data Fifa favorece alguns clubes e prejudica outros. Não acho que isso vá mudar muito. Se o Vasco tiver competência e qualidade técnica vai se classificar, independente se os jogadores do Atlético-MG vão estar cansados ou não.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Mas o Pedrinho fez a parte dele, que é demonstrar a indignação e grandeza do Vasco.”, acrescentou.

Na sequência, Edmundo destacou que o Corinthians foi afetado, mas a CBF alterou o calendário da Copa do Brasil. Levando em conta os jogadores de Flamengo e Atlético-MG que costumam marcar presença em Datas Fifa, o ídolo do Vasco não ficou surpreso com a mudança.

“Dessa vez, o Corinthians também foi prejudicado. Como o Corinthians é o clube de maior torcida no estado, todo mundo morre de medo de São Paulo porque lá é o grande centro financeiro. Eu já esperava que Flamengo e Atlético-MG fossem conseguir o êxito. Mas tem coisas que não dá para gente fazer. Nesse caso, essa decisão é só da CBF.”, afirmou.

Edmundo indica privilégio de Flamengo e Corinthians

Diante das maiores torcidas do Brasil, Edmundo não quis reprovar o modo que Flamengo e Corinthians ganham regalias das federações. Defendendo a manutenção das antigas datas na Copa do Brasil, o ex-jogador acredita que o Vasco seria atendido pela CBF. Sendo assim, a sugestão do Cruz-Maltino não entrar em campo sequer foi veiculada.

“Geralmente, a CBF, Ferj e Federação Paulista querem agradar Flamengo e Corinthians, que são os times de maiores torcidas. Eles querem agradar o povão. Desta vez, agradaram o Atlético-MG, que também é um time de massa, e desagradaram Corinthians e Vasco.”

“O correto seria manter a data dos jogos. Mas, de fato, alguns times cedem mais jogadores para seleções. Esses jogadores iam voltar da Data Fifa com um aperto para jogar esse jogo dificílimo. Coerentemente, a CBF atendeu o pedido do Flamengo e do Atlético-MG. Claro que o Pedrinho tem que reclamar, mas eu não sei se fosse um pedido do Vasco se não seria atendido também.”, opinou.

Exit mobile version