Home Futebol Edmundo é sincero ao reconhecer torcida extraordinária no Brasil: “Incrível”

Edmundo é sincero ao reconhecer torcida extraordinária no Brasil: “Incrível”

Ex-atacante não fica em cima do muro e define torcedores que empurram e pressionam seus adversários

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Edmundo já vestiu camisas pesadas do futebol brasileiro como Vasco, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, entre outros. Dentro de campo, pôde presenciar aquelas torcidas que possuem um comportamento diferenciado nas arquibancadas. Fora de campo, o Animal reconhece outras que também se destacam pela pressão exercida sobre seus rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No canal Mundo Ed, por exemplo, o ex-atacante não deixou de mencionar o quão são participativos os torcedores do Atlético-MG. Vascaíno declarado, teceu elogios ao clube mineiro e seus aficionados.

“É uma torcida incrível. A torcida do Atlético-MG canta, acredita, empurra a equipe do Galo”, afirmou Edmundo, que espera duas partidas complicadas na semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem jogadores como Hulk, Paulinho, Bernard…e eu não posso subestimar uma equipe com tantos atletas de altíssimo nível”, completou.

Em sorteio realizado pela CBF na tarde da última sexta-feira, foi definido que o Vasco decidirá a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG em casa. Depois de eliminar o Athletico, nos pênaltis, o Cruz-Maltino espera ter o mesmo êxito.

Citado por Edmundo, Atlético-MG mantém confiança em classificação na Libertadores

Apesar da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o Galo tem tido bons resultados nos torneios de mata-mata. Mesmo com o revés para o Fluminense, nas quartas da Libertadores, o otimismo segue grande que o cenário possa ser revertido em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

“Em casa vamos buscar a classificação porque sabemos que temos muita condição de ir para casa e virar esse confronto”, disse Paulinho.

PUBLICIDADE

O confronto de volta entre Atlético e Fluminense está marcado para a próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para avançar, o Galo necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Caso derrote o rival pelo placar mínimo, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Better Collective