Home Futebol Edmundo destaca time difícil de bater no Brasil hoje: “Não pode subestimar”

Edmundo destaca time difícil de bater no Brasil hoje: “Não pode subestimar”

Ex-atacante reconhece capacidade técnica elevada e menciona trio de jogadores acima da média

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Edmundo durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Edmundo prevê muitas dificuldades para o Vasco na semifinal da Copa do Brasil. Em busca de uma vaga na grande decisão, o Gigante da Colina medirá forças contra o Atlético-MG em duas partidas que prometem fortes emoções. Apesar da empolgação de alguns vascaínos, o ídolo do clube carioca prega cautela e tece elogios ao rival mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em live realizada no canal Mundo Ed, no YouTube, o Animal destacou o quão é forte o elenco comandado por Gabriel Milito. Ainda que acredite na classificação, o ex-atacante mantém o respeito pelo Galo.

“Nunca vou diminuir o Atlético-MG porque é uma grande equipe do futebol brasileiro. Tem jogadores como Hulk, Paulinho, Bernard…e eu não posso subestimar uma equipe com tantos atletas de altíssimo nível”, afirmou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sorteio realizada na CBF, na sexta-feira, ficou definido a ordem dos mandos de campo na semifinal. O Vasco vai decidir a vaga a para a grande decisão em São Januário. Nos últimos dias, cogitou-se que o Cruz-Maltino pudesse levar o duelo para o Maracanã, mas não ocorrerá.

“São Januário… Qual a dúvida que vocês têm? Semifinal confirmada pelo presidente Pedrinho e pelo nosso CEO Carlos Amodeu em São Januário”, garantiu o diretor executivo Marcelo Sant’Ana.

Antes da Copa do Brasil, Edmundo projeta Vasco subindo na tabela do Brasileirão Série A

Desejando alcançar uma vaga na Libertadores, o Vasco quer aproveitar o embalo neste segundo turno para o quanto antes alcançar o G-6. Com 35 pontos, o Gigante da Colina ocupa neste momento o nono lugar, mas com uma partida a menos que os demais adversários.

PUBLICIDADE

Neste domingo (22), o desafio será contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília), às 16h. Depois de cumprir suspensão, João Victor está de volta e reforça a defesa vascaína. Ele deve formar a dupla de zaga com Maicon.

PUBLICIDADE
Better Collective