Edmundo descarta o Flamengo e prevê campeão do Brasileirão: “Oscila menos”
Ídolo do Vasco não vê margem para que o Rubro-Negro protagonize arrancada no campeonato
Edmundo considera que o Palmeiras tem grandes chances de faturar o título do Brasileirão. Embora o Botafogo esteja no topo da tabela, o ex-jogador vê uma maior oscilação no Glorioso em relação ao time alviverde. Neste contexto, caso o atual líder vacile nas próximas rodadas, a tendência é de uma mudança na primeira posição da Série A.
“Acho que dá (para o Palmeiras ganhar o título). O Botafogo ainda oscila muito e o Palmeiras oscila menos. Oscilou no início do campeonato e viu os adversários abrirem vantagem. Com a eliminação do Palmeiras na Libertadores e Copa do Brasil está focado em um só campeonato. Teve goleada e vitória fora que fazem acreditar que o Palmeiras pode ser campeão brasileiro.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Como o Brasileirão está afunilando, Edmundo prevê Botafogo ou Palmeiras disparando na liderança. Mesmo que Fortaleza e Flamengo também possam se aproximar da dupla, o ‘Animal’ vê a disputa totalmente restrita.
“No Campeonato Brasileiro, eu acho que em duas ou três rodadas vai ficar muito claro que só Botafogo e Palmeiras, ou só um deles, vai disputar o título. Alguém vai disparar e abrir seis ou nove pontos, e dificilmente o outro vai conseguir chegar.”, prosseguiu.
Seguindo adiante na Libertadores, o Botafogo vai seguir disputando duas competições no restante de 2024. Em análise sobre a preferência dos torcedores, Edmundo avalia que o torneio continental é mais cobiçado do que o Brasileirão.
“O Botafogo tem um grande time e fez grandes contratações […] Eu acho que, se o torcedor do Botafogo pudesse escolher, iria escolher ganhar a Libertadores porque é um caminho mais curto. É mais curto, mas não é mais fácil porque tem grandes adversários: Atlético-MG, Flamengo, Peñarol e River Plate. A concorrência é maior.”, sinalizou.
Edmundo não vê motivo para desespero do Vasco no Brasileirão
Derrotado pelo Palmeiras, o Vasco, em 10º lugar, está sete pontos atrás de alcançar o G-6. Apesar do abatimento pelo revés, Edmundo destacou um mero acidente de percurso e não demonstrou preocupação com uma possível queda de rendimento no Brasileirão.
“Foi só um acidente de percurso. Perder para o Palmeiras não é nada de desesperador, é uma coisa normal pela qualidade e o investimento do Palmeiras. A gente lamenta porque foi um jogo com mando de campo vendido pela 777. Mas, daqui a pouco, o Pedrinho será obrigado a vender um ou outro mando de campo porque tem contas para pagar.”