Home Futebol Edmundo banca favorito na Copa do Brasil: “Acredito”

Edmundo banca favorito na Copa do Brasil: “Acredito”

Torneio vai definir semifinalistas após a data-Fifa e tem Atlético, Flamengo, Juventude e Vasco com vantagem

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Edmundo, ex-jogador (Reprodução)

O ex-atleta Edmundo apontou o Vasco como favorito a avançar às semifinais da Copa do Brasil. O ídolo cruzmaltino avaliou o momento do clube, acredita que houve uma queda de qualidade em relação a 2023, mas exaltou a gestão do presidente Pedrinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o time do Vasco em 2023 era melhor do que esse de hoje. Com exceção do Coutinho, que é diferenciado, e do João Victor. Acho que o Vasco piorou. A janela de início de ano, feita pela 777, foi muito ruim. Vendeu bons jogadores e não repôs”, disse Edmundo.

Edmundo vê o Vasco acima das expectativas na temporada. Hoje a equipe está na oitava colocação do Brasileirão Série A e tem vantagem ao vencer o Athletico no jogo de ida da Copa do Brasil. Inclusive, para Edmundo, o Vasco se classificaria com certeza se não tivesse a pausa da data-Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ninguém acreditava que o Vasco fosse estar em oitavo colocado com 25 rodadas do Brasileirão e à beira de chegar na semifinal da Copa do Brasil. A gente precisa respeitar o Athletico, mas se esse jogo fosse essa semana eu tenho certeza absoluta que o Vasco passaria”, cravou.

Apesar da pausa e da possibilidade de retomada do Athletico, Edmundo segue confiante que o Vasco vai superar o Furacão. A partida acontece na Ligga Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O time carioca tem a vantagem do empate após ganhar da ida por 2×1.

“Daqui a uma semana pode ser que o Fernandinho se recupere, o técnico do Athletico se reinvente, mas o Vasco ganhou duas vezes de virada do Athletico e isso me faz acreditar que o Vasco é favorito”, afirmou Edmundo.

PUBLICIDADE

Caso o Vasco avance de fase, o time vai enfrentar o vencedor de Atlético-MG x SPFC. Na ida, o Galo derrotou o Tricolor, fora de casa, por 1×0.

PUBLICIDADE
Better Collective