Edmundo está surpreso com a temporada positiva do Vasco em 2024. O Cruzmaltino, inicialmente apontado para brigar contra o rebaixamento, se classificou para a semifinal da Copa do Brasil e ocupa a oitava colocação no Brasileirão Série A.
“O Vasco está entre os quatro melhores da Copa do Brasil e oito melhores do Brasileirão. Confesso que é uma grata surpresa. Claro que o futebol é imediatista, o torcedor quer resultados para ontem, principalmente quando se trata de Vasco, mas não era esse o planejamento”, admitiu Edmundo.
O 2024 do Vasco começou com incertezas e turbulência envolvendo a dona da SAF 777 Partners. Na metade da temporada, a SAF foi afastada e o presidente Pedrinho assumiu o controle geral. Para Edmundo, o trabalho tem sido bem feito e conta também com uma pitada de sorte.
“Com trabalho, honestidade e personalidade, houve uma mudança radical de rota. O Vasco estava fadado a lutar contra o rebaixamento e agora é um dos quatro melhores da Copa do Brasil, oitavo no Campeonato Brasileiro e sonhar não custa nada. Tem competência e sorte”, afirmou.
A empolgação de Edmundo é tamanha que o ídolo já projeta o Vasco vitorioso nas próximas temporadas. O ex-atacante acredita que novos investidores devem aparecer e em 2025 o clube já esteja novamente no pelotão de elite.
“A grandeza do Vasco faz com que a gente acredite que tudo é possível. Com isso vem o interesse de grandes marcas e a tendência é que o Vasco tenha dinheiro para ser competitivo no mercado e trazer jogadores de extrema qualidade para brigar por títulos em 2025, 2026 e não sair do pelotão de elite”, cravou Edmundo.
O título da Copa do Brasil ainda é possível para o Vasco em 2024. Para isso, o clube terá pela frente o Atlético-MG na semifinal e, numa eventual final, encara o vencedor de Flamengo x Corinthians.