Edmundo aponta goleiro fora da curva no Brasileirão: “Fantástico”
Ex-jogador trouxe visão de confiança sobre um dos melhores arqueiros em atividade dentro do futebol nacional
Edmundo aposta que, sob o comando de Fernando Diniz, Cássio vai atingir um bom desempenho atuando com os pés. Embora o goleiro não seja um especialista em participar da construção de jogadas, o ídolo do Vasco vê margem para que a situação seja adaptada no Cruzeiro. Porém, inicialmente, a capacidade do camisa 1 em realizar grandes defesas ganhou ênfase.
“Foi a primeira pergunta que fizeram (para o Diniz) porque o Cássio tem dificuldades para sair jogando com os pés. Não acho que isso seja a coisa mais importante para um goleiro. Na minha opinião, o goleiro tem que defender as bolas, principalmente as defensáveis. Com os pés, tem que se virar, dar chutão…”, disse Edmundo, no canal Mundo Ed.
“Mas, no estilo do Diniz de jogar, é fundamental que o goleiro tenha o mínimo de condições em dar sequência na hora que o adversário marcar forte […] Eu acho que o Cássio vai se adaptar bem, não tenho a menor dúvida. Embaixo do gol ele é fantástico. Jogar com os pés e dar um passe de lado não é muito difícil.”, acrescentou.
Na sequência, Edmundo lembrou que, no Fluminense, Fábio se adequou ao estilo de Diniz. Diante do que foi visto com o goleiro do Tricolor das Laranjeiras, o ex-jogador não tem dúvidas da evolução de Cássio. Isso porque uma dinâmica recorrente de treinos no Cruzeiro deve estabelecer o padrão do treinador.
“O Fábio também não tinha essa característica, errou algumas vezes, mas se adaptou muito bem porque é uma dinâmica de treino. Você repete e acaba fazendo bem. É claro que ele vai implantar isso, não vai abrir mão da filosofia de trabalho, mas ele melhorou bastante.”, afirmou.
Edmundo sinaliza evolução de Fernando Diniz
Embora o estilo de Fernando Diniz não seja unanimidade, Edmundo enxerga melhorias no padrão de jogo. Além de finalizações mais constantes ao gol, o comentarista acredita que, nos momentos de extrema pressão, o goleiro e os zagueiros são autorizados a se livrar da bola com chutões.
“Chutar a gol nos times do Diniz é uma obrigação, e não era antigamente. Às vezes se dá um chutão lá de trás. Mas ele não vai mudar porque chegou na seleção e é o atual campeão da Libertadores com o Fluminense.”, finalizou.