Edmundo não pipocou e cravou finais com brasileiros envolvidos na Libertadores e Sul-Americana. Com quatro brasileiros na disputa e em lados opostos nas chaves, ainda há chances de ambas as decisões serem entre times do Brasil.
“O futebol brasileiro tem crescido uma enormidade e domina a maioria dos títulos sul-americanos nos últimos anos. Não tenho a menor dúvida que nesse ano teremos um brasileiro finalista da Libertadores, um ou dois na Sul-Americana. A gente domina”, afirmou Edmundo.
Na Libertadores, Atlético-MG e Botafogo estão nas semifinais. O Galo eliminou o Fluminense e terá o River Plate pela frente. O Botafogo, por sua vez, passou pelo SPFC e agora vai enfrentar o Peñarol por uma vaga na final.
A princípio, Edmundo não quis palpitar nos jogos, mas indicou que um dos dois ao menos irá avançar. Além disso, afirmou que o Peñarol é um time que deixar muito a desejar na qualidade. Botafogo e Atlético-MG abrem a semifinal em casa e decidem fora.
“É uma equipe que tem muita dificuldade. Está na semifinal da Libertadores, mas não vi nada demais”, disparou Edmundo em relação ao Peñarol, que eliminou o Flamengo nas quartas de final do torneio.
Edmundo mostra mais otimismo na Sul-Americana
Para a final da Sul-Americana, Edmundo se mostrou mais otimista projetando confronto brasileiro na grande final. Classificado após duas grandes partidas contra o Fortaleza, o Corinthians terá o Racing, da Argentina, pela frente.
O Cruzeiro também terá um argentino valendo vaga na decisão. A Raposa enfrentará o Lanús após eliminar o Libertad. Os dois brasileiros farão os primeiros jogos em seus domínios e a decisão fora de casa. As partidas estão marcadas para os dias 23 e 24 e depois para 30 e 31 de outubro.