Dudu pode estar perto de deixar o Palmeiras, diz Nicola
Jornalista analisa a situação do atacante e aponta para saída cada vez mais próxima do Verdão nos próximos meses
O Palmeiras hoje não vive a mesma relação que tinha com o Dudu em outros tempos. O camisa 7 que, anteriormente era ídolo indiscutível no clube, teve sua imagem prejudicada quando entrou em negociação com o Cruzeiro, que acabou não se concretizando. Para o jornalista Jorge Nicola, uma possível saída do atacante não estaria descartada pela diretoria do Verdão.
Durante o programa “Os Donos da Bola” da Band, o jornalista especializado em mercado trouxe bastidores da situação do jogador após conversa com seu representante: “André Cury me garantiu que ele não tem lesão na panturrilha nenhuma. Está completamente recuperado e que ele não joga por opção de Abel”
De acordo com o jornalista, apesar do camisa 7 ser relacionado para o último compromisso, a situação do jogador no momento é de não fazer parte do planejamento palmeirense: “Chegou a ficar 5 jogos sem nem ficar no banco de reservas, na última partida esteve no banco, mas é alguém que está totalmente fora dos planos”.
Cabe mencionar que o Palmeiras chegou a informar que o atacante teria sofrido um incômodo na panturrilha. Dudu chegou a fazer parte de jogos-treinos com os jovens das categorias de base como parte da sua recuperação, mas os planos do clube com o atleta, que tem vínculo até o final de 2025, são incertos.
Segundo Jorge Nicola, Leila Pereira não quer a permanência do camisa 7 no Palmeiras e Abel Ferreira não estaria inclinado a bancar a permanência, indicando um adeus cada vez mais próximo: “É questão de tempo para que o Dudu deixe o Palmeiras.”
Na opinião do apresentador Craque Neto, o atacante deveria se posicionar sobre a verdade que está acontecendo nos bastidores.
Para Velloso, a quase negociação com o Cruzeiro prejudicou enormemente a imagem do camisa 7 perante os torcedores e também nos corredores do clube.
Em entrevista durante o imbróglio, a presidente Leila Pereira chegou a pressionar que Dudu honrasse sua palavra e assinasse o acordo com o time mineiro. Apesar da permanência, a situação nunca mais foi a mesma.