Dorival Júnior trouxe mais uma novidade para a lateral-direita da seleção. Após convocar Yan Couto e William, Vanderson será o concorrente de Danilo nos jogos contra Chile e Peru. Atualmente no Monaco, o lateral-direito, formado no Grêmio, é um dos destaques da posição no Campeonato Francês e, ao contrário do atual titular, é bastante ofensivo.
Levando em conta o estilo de Danilo, que não é lateral na Juventus, Vanderson tem chances de ganhar uma chance entre os titulares. Agradando nos jogos em que foi observado, o ex-jogador do Grêmio é a nova aposta para solucionar o problema ofensivo no lado direito da seleção.
“Vanderson é um jogador que tem um ataque muito forte, isso que chamou atenção da maioria dos clubes, saiu do Brasil muito cedo. Ele vem mantendo uma consistência, aparece nos jogos do Monaco com muita qualidade e nos faz acreditar que pode ser um jogador que ocupará uma posição importante dentro da equipe.”, explicou Dorival Júnior.
Pelo lado esquerdo, Abner foi convocado para os próximos jogos da seleção. Contratado pelo Betis com grandes expectativas, o lateral não se firmou no clube espanhol, mas vem conseguindo uma volta por cima nos jogos pelo Lyon.
“O Abner é um garoto que foi nosso atleta no Athletico-PR. Subiu e teve um momento especial na carreira com uma evolução muito grande. Foi pautado em cima de um equilíbrio de ataque e defesa. É um jogador que vem chamando atenção e fazendo boas apresentações.”, justificou.
Veja abaixo a lista completa da seleção brasileira para a sequência das Eliminatórias.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)