Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Dorival Júnior confirma nome próximo da seleção brasileira e agita torcedores

Dorival Júnior confirma nome próximo da seleção brasileira e agita torcedores

Técnico divulga lista de convocados para as Eliminatórias e sinaliza futuro de Neymar

Por Eder Bahúte em 27/09/2024 15:20 - Atualizado há 3 meses

Dorival Júnior anuncia convocados da seleção - Divulgação/CBF

O técnico Dorival Júnior admitiu pela primeira vez que está no aguardo de um aval clínico para anunciar o retorno de Neymar à seleção brasileira. Fora dos gramados desde outubro do ano passado, o jogador passa por um processo de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Nesta sexta-feira (27), o atacante do Al-Hilal ficou fora da convocação para a data Fifa de outubro, quando o Brasil enfrentará Chile e Peru, pelas Eliminatórias. Com muita cautela, o treinador que o craque ‘zerado’ antes de chamá-lo.

Jorge Jesus, técnico de Neymar, na Arábia Saudita, declarou que a situação do atleta requer ainda alguns cuidados físicos e vai reavaliar o cenário em janeiro. O jogador não foi inscritopara a disputa da liga nacional.

Vamos aguardar, temos paciência, não tem importância se ele não puder voltar em outubro, novembro ou só em fevereiro. Ele tem que estar confiante, atuando e, principalmente, totalmente zerado em relação a essa lesão, que não foi simples, demanda tempo, respeito aos procedimentos que foram feitos

Nas redes sociais, é quase que unânime entre os torcedores a importância de Neymar. Foi possível notar, evidentemente, alguns que são contrários, mas a ampla maioria espera pela volta do camisa 10 que é visto como fundamental para o futuro da seleção brasileira.

“O único que pode salvar a seleção”, reagiu um internauta. “Sem Neymar a seleção fica comum”, escreveu outro torcedor. Na mesma linha, outras afirmações. “Ele faz muita falta”, “Estamos começando a entender a importância do homem”.

Citado por Dorival Júnior, Neymar poderá ser acompanhado de perto pela CBF

Segundo informações do ge.com, a CBF planeja enviar representantes à Arábia Saudita em breve para seguir de perto a recuperação de Neymar. De acordo com o executivo Rodrigo Caetano, já existe um acompanhamento à distância.

“O caso do Neymar é tratado de uma maneira diferente, por ele estar lesionado, além do jogador extraclasse que ele é. É nossa intenção até o final do ano ou quem sabe em outubro ou novembro para irmos até lá observar a reta final de recuperação dele “in loco” junto com o doutor Rodrigo Lasmar”, disse.

Exit mobile version