Donizete, o “Pantera”, fez grande sucesso nos anos 1990 ao ser campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e da Libertadores pelo Vasco em 1998. Na mesma época, teve passagem pela seleção brasileira e chegou a marcar o gol da vitória contra a Argentina em um amistoso no Monumental de Núñez. O ex-atacante de 55 anos foi questionado sobre quem jogou mais entre Romário e Edmundo.
Então, não titubeou ao cravar o Animal como o melhor na disputa direta com o Baixinho, na enquete promovida por uma plataforma esportiva.
Donizete Pantera chegou a ter chances de substituir Romário quando o camisa 11 foi cortado na Copa do Mundo de 1998. Entretanto, Zagallo preferiu chamar o meio-campista Emerson.
Donizete Pantera respondeu sobre Botafogo e Vasco
O ex-jogador respondeu a outras perguntas no desafio cara a cara. Entre dois parceiros históricos que teve na carreira, Donizete Pantera escolheu Túlio Maravilha na disputa com Luizão. Além disso, optou pelo Botafogo de 1995 no duelo contra o Vasco de 1998.
Entretanto, o ex-atleta ficou em cima do muro quando perguntado se é torcedor do Vasco ou do Botafogo. “Você tá de sacanagem! Os dois, eu joguei nos dois. Paixão por paixão, não tem como falar”, declarou.
Entre outras escolhas, Donizete Pantera cravou o Maracanã como seu estádio favorito em detrimento a São Januário.
Também optou por Zico, Mauro Galvão, Juninho Pernambucano, Paulo Autuori, Ramon Menezes e Carlos Germano nas disputas diretas com Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Marcelinho Carioca, Vanderlei Luxemburgo, Pedrinho e Ronaldo Giovanelli, respectivamente.
Entre os jogadores da atualidade, escolheu Tiquinho Soares no desafio cara a cara diante de Vegetti. Por fim, escolheu o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro no confronto contra o atual gestor da SAF do Fogão, John Textor.