Home Futebol Donizete Pantera escolhe melhor atacante entre Romário e Edmundo

Donizete Pantera escolhe melhor atacante entre Romário e Edmundo

Ex-atacante de Botafogo, Vasco e seleção brasileira foi direto ao eleger o maior entre os dois grandes nomes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Edmundo e Romário (Divulgação/Vasco)

Donizete, o “Pantera”, fez grande sucesso nos anos 1990 ao ser campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995 e da Libertadores pelo Vasco em 1998. Na mesma época, teve passagem pela seleção brasileira e chegou a marcar o gol da vitória contra a Argentina em um amistoso no Monumental de Núñez. O ex-atacante de 55 anos foi questionado sobre quem jogou mais entre Romário e Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, não titubeou ao cravar o Animal como o melhor na disputa direta com o Baixinho, na enquete promovida por uma plataforma esportiva.

Donizete Pantera chegou a ter chances de substituir Romário quando o camisa 11 foi cortado na Copa do Mundo de 1998. Entretanto, Zagallo preferiu chamar o meio-campista Emerson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Donizete Pantera respondeu sobre Botafogo e Vasco

O ex-jogador respondeu a outras perguntas no desafio cara a cara. Entre dois parceiros históricos que teve na carreira, Donizete Pantera escolheu Túlio Maravilha na disputa com Luizão. Além disso, optou pelo Botafogo de 1995 no duelo contra o Vasco de 1998.

Entretanto, o ex-atleta ficou em cima do muro quando perguntado se é torcedor do Vasco ou do Botafogo. “Você tá de sacanagem! Os dois, eu joguei nos dois. Paixão por paixão, não tem como falar”, declarou.

PUBLICIDADE

Entre outras escolhas, Donizete Pantera cravou o Maracanã como seu estádio favorito em detrimento a São Januário.

PUBLICIDADE

Também optou por Zico, Mauro Galvão, Juninho Pernambucano, Paulo Autuori, Ramon Menezes e Carlos Germano nas disputas diretas com Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Marcelinho Carioca, Vanderlei Luxemburgo, Pedrinho e Ronaldo Giovanelli, respectivamente.

Entre os jogadores da atualidade, escolheu Tiquinho Soares no desafio cara a cara diante de Vegetti. Por fim, escolheu o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro no confronto contra o atual gestor da SAF do Fogão, John Textor.

Better Collective