Home Futebol Dodô ignora SPFC e declara torcida no futebol hoje: “Falando sério”

Dodô ignora SPFC e declara torcida no futebol hoje: “Falando sério”

Ex-atacante tricolor surpreende em resposta e alega ser prazeroso assistir aos jogos desta equipe

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Dodô durante programa no SporTV - Reprodução/YouTube

Ídolo do SPFC, Dodô não pareceu ser torcedor legítimo do clube paulista. Contudo, nada contra o Tricolor, mas sua resposta foi baseada naquela equipe que mais lhe agrada dentro de campo. Adepto ao futebol bem jogado, o ex-atacante admitiu ser um admirador de Pep Guardiola e como joga o Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em bate papo com Rudy Landucci, o atual comentarista do Grupo Globo foi perguntado se é um torcedor do SPFC, até pela identificação com o clube e os são-paulinos.

“Você torce para o SPFC hoje?”, perguntou Rudy,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Hoje eu torço para o Manchester City. Estou falando sério, os caras dão risada. É verdade, eu só vejo…eu sou fissurado no Guardiola. Eu gosto. O time dele é sacanagem. Eu não tem assim, uma torcida…eu gosto de ver bom futebol”, explicou Dodô.

Esta não é a primeira vez que o ex-atacante exala sua admiração pelo treinador espanhol. Entrevistado pelo Charla Podcast, considerou os Cityzens dono do futebol mais agradável de assistir atualmente.

“Eu gosto de ver jogo bom, por isso que eu vejo o tal do Manchester City jogar e é o time que eu mais gosto de assistir. Ali você vê tática e técnica porque o Guardiola cobra muito. Se você quer aprender futebol, olha o Manchester City jogar”, disse Dodô.

PUBLICIDADE

Além da capacidade técnica do treinador, Dodô entende que o espanhol consegue potencializar a capacidade dos seus jogadores. Um exemplo claro envolve Gundogan.

PUBLICIDADE

“Olha o Gundogan no Barcelona e o Gundogan no City. É que o cara não é craque, mas inserido no contexto que é o Manchester City de time o cara voa”, completa.

Citado por Dodô, Guardiola admite desejo de treinar uma seleção

Com contrato até 2025, no Manchester City, revelou vontade de treinar uma seleção no futuro. Em outros momentos, seu nome foi especulado na seleção brasileira, mas o compromisso com o clube inglês teria impedido qualquer avanço. Hoje, a Inglaterra seria um destino bastante cogitado na imprensa local.

Não sei quem me quer. Para trabalhar em uma seleção, eles precisam te querer, como nos clubes. Não sei quando, daqui a 5, 10 ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como técnico“, declarou à ESPN.

Better Collective