Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Dodô define quem foi melhor entre Romário e Ronaldo: “Muito diferente”

Dodô define quem foi melhor entre Romário e Ronaldo: “Muito diferente”

Comentarista do Grupo Globo vê comparação injusta, mas não fica em cima do muro e elege seu preferido

Por Eder Bahúte em 14/09/2024 10:51 - Atualizado há 2 minutos

Dodô
Romário e Ronaldo Fenômeno durante evento da CBF em 2011. (AP / Victor R. Caivano)

Dodô não tem dúvidas de que Romário e Ronaldo Fenômeno foram dois grandes gênios do futebol brasileiro. Contudo, o ex-atacante foi desafiado a escolher quem ele considera ter sido melhor. Apesar de considerar uma comparação inexistente, escolheu qual dos dois teria a sua preferência.

Em bate papo com o humorista Rudy Landucci, o comentarista do Grupo Globo admitiu ser um admirador nato de Romário. Para ele, o Baixinho, além dos inúmeros gols, tinha uma inteligência absurda quando deixava a área para tabelar com seus companheiros.

“Da minha geração, o Romário é um cara que eu falo que era muito diferente. Não só pelos gols, mas pensando o jogo, saindo pra jogar, sabia fazer tabela, driblava, fazia gols como poucos. Era um cara que eu gostava de ver jogar”, afirmou Dodô.

“Mas você acha que está na frente do Ronaldo?”, perguntou Rudy.

“É claro qu essa comparação não existe porque os dois são gênios, mas se tiver que escolher um é o Romário”, opinou.

Para Dodô, Ronaldo Fenômeno e Romário ocupam uma prateleira especial no futebol brasileiro por tudo que conquistaram e pela excelência que tratavam a bola.

“Ronaldo e Romário…assim, é outro nível. O Romário é sacanagem. Inteligente pra caramba, sai da área e sabe o que faz. Pra mim o cara que é fora da curva é quando sai da área e sabe o que faz. O Romário é sacanagem”, definiu.

Dodô crava seu melhor parceiro de ataque na carreira

Nesta mesma entrevista, Dodô definiu Aristizábal como seu melhor parceiro de ataque na carreira. Apesar de ter jogado ao lado de França, outro que ele considera um dos grandes na posição, era inegável a sintonia com o colombiano.

No SPFC, ambos fizeram uma dobradinha de muito sucesso.

Sair da versão mobile