Dodô crava camisa 10 único no futebol brasileiro: “Referência”
Comentarista aponta para meio-campista histórico que virou seu espelho dentro e fora dos gramados
Dodô considera Zico um jogador especial na história do futebol brasileiro. Quando ainda era menino, o ex-atacante tinha o camisa 10 do Flamengo como um espelho, alguém a ser seguido dentro das quatro linhas. Mais tarde, ele tem o Galinho como referência também fora de campo.
Convidado de Rudy Landucci, no YouTube, o atual comentarista do SporTV teceu muitos elogios ao maior ídolo do rubro-negro.
“Minha grande inspiração de garoto, um cara que mais me chamava atenção era o Zico. Eu olhava o Zico e achava ele espetacular. E continuo achando porque depois conheci o Zico, a família, e ele é um cara espetacular, exemplo. Uma referência não só no campo, mas fora dele também. Uma pessoa que atende todo mundo bem”, disse Dodô.
Apesar da identificação de Zico com a torcida do Flamengo, o ex-atacante lembra que o Galinho é admirado por todos os demais que sequer torcem para o time carioca.
“O Zico transcende o clube. Apesar da história com o Flamengo, é o brasileiro como um todo admira. Jogou pra caramba”, explica.
Indagado se Zico jogou mais que Maradona, Dodô, que é avesso as comparações, respondeu da seguinte forma.
“Comparações são complicadas, mas está na mesma prateleira do Maradona. O Zico é o combo completo, mas o Maradona também era sacanagem”, analisou.
Dodô elege o melhor técnico no futebol brasileiro hoje
Deixando Abel Ferreira de lado, Dodô colocou Tite como melhor técnico no Brasil. Elogiando a performance do Flamengo no mês de agosto, mesmo com tantos problemas clínicos, o comentarista entende que o rubro-negro tem o elenco mais completo.
“É o melhor técnico que a gente tem aqui. A cobrança é sempre um pouco a mais. Tudo isso tem que ser levado em consideração e dá pra jogar melhor”, afirmou.