Djalminha fez questão de externar o sentimento de irritação com o momento da seleção. Atualmente em quinto lugar na tabela das Eliminatórias, o Brasil segue ameaçado de ficar fora do G-7, algo que motivou um desabafo do ex-jogador. Isso porque uma eventual ausência na Copa do Mundo foi atrelada ao time nacional “fechar as portas”.
Em relação ao desempenho nas partidas, Djalminha enxerga o Brasil longe de praticar a essência do futebol nacional. Neste cenário, o comentarista admite que teme o futuro da equipe que sonha com o hexa em 2026.
“Se não nos classificarmos teremos que fechar as portas. Nunca tive medo, tenho medo do que pode acontecer com o futebol brasileiro, porque o que eles estão jogando não é futebol brasileiro.”, disse Djalminha à Rádio Cadena SER, da Espanha.
Anotando o único gol do Brasil na Data Fifa, Rodrygo ganhou status de titular absoluto no Brasil. Embora a seleção tenha decepcionado em campo, Djalminha avalia o camisa 10 sendo mais protagonista e ativo no ataque.
“As pessoas falam muito sobre outros jogadores de futebol e o Rodrygo está sempre jogando bem, mas em segundo plano. E agora ele está reivindicando não apenas o destaque, mas também um lugar no campo.”, afirmou.
Djalminha sinaliza esperança para a seleção brasileira
Destaque do Palmeiras na temporada, Estêvão deve seguir ganhando minutos no Brasil. Encantado com o talento do jovem, Djalminha acredita que, em breve, o atacante deve assumir a vaga de Neymar na seleção.
“Apesar do futebol brasileiro estar um desastre, há uma joia ao nível do Neymar que me encanta, que é o Estevão. É impressionante. Desde o surgimento do Neymar não vi nada parecido. Ele está surgindo, mas tenho certeza que vai ser um craque. Depois do Neymar, para mim ele é o único jogador desse nível de qualidade que já apareceu.”, opinou.