Home Futebol Djalminha se revolta e cobra mudança imediata na seleção brasileira: “Não adianta”

Djalminha se revolta e cobra mudança imediata na seleção brasileira: “Não adianta”

Ex-jogador não responsabiliza apenas Dorival Júnior pelo atual momento do Brasil em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jogadores da seleção brasileira antes de jogo nas Eliminatórias (Rafael Ribeiro - CBF)

Jogadores da seleção brasileira antes de jogo nas Eliminatórias (Rafael Ribeiro - CBF)

Djalminha fez questão de externar o sentimento de revolta com a seleção. Após um desempenho decepcionante contra Equador e Paraguai, o ex-jogador acredita que a situação chegou ao limite. Porém, não houve uma cobrança para Dorival Júnior ser demitido, já que o treinador não foi totalmente responsabilizado pelas atuações abaixo do esperado.

Neste cenário, Djalminha cobra uma mudança de postura dos jogadores do Brasil. Sem cogitar uma troca no comando da seleção, o comentarista espera que os atletas chamem a responsabilidade na sequência das Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda bem que acabou a Data Fifa! Infelizmente, tá muito difícil de ver a seleção brasileira. Eu tô revoltado porque chegou um ponto que é o limite. Acho que deu o limite. Não adianta ficar falando de treinador, acho que os jogadores também têm que olhar o que eles estão fazendo e assumir (a responsabilidade).”, disse Djalminha, no Resenha da Rodada, da ESPN.

Na sequência, Djalminha opinou que não existe margem para um grande processo de renovação. Diante disso, a atual geração do Brasil tem a missão de, em 2026, encerrar o jejum de títulos na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os jogadores que têm são esses. Eles que vão jogar a Copa do Mundo. Não tem treinador, não tem mais história. Tem que assumir (a responsabilidade) e jogar como o futebol brasileiro porque eles não estão representando o futebol brasileiro.”, afirmou.

Djalminha enxerga esperança na seleção brasileira

Ganhando minutos nos dois últimos jogos, Estêvão deve ganhar sequência na seleção. Encantado com o talento do atacante, Djalminha enxerga o jovem do Palmeiras sendo o único jogador que pode atingir o mesmo nível de Neymar.

“Apesar do futebol brasileiro estar um desastre, há uma joia ao nível do Neymar que me encanta, que é o Estevão. É impressionante. Desde o surgimento do Neymar não vi nada parecido. Ele está surgindo, mas tenho certeza que vai ser um craque. Depois do Neymar, para mim ele é o único jogador desse nível de qualidade que já apareceu.”, analisou Djalminha à Rádio Cadena SER, da Espanha.

PUBLICIDADE
Better Collective