Home Futebol Djalminha fica impressionado com decisão no Flamengo: “Não é possível”

Djalminha fica impressionado com decisão no Flamengo: “Não é possível”

Comentarista indicou situação nos bastidores que explica escolha de Tite à frente do time carioca

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Djalminha, comentarista da ESPN (Reprodução)

Djalminha ficou surpreso após Carlinhos ganhar prioridade no Flamengo. Mesmo com a ausência de Pedro, Gabigol, inicialmente, não foi acionado contra o Vasco. Levando em conta o status do camisa 99, o ex-jogador avalia que, além do retorno de lesão, uma possível situação no âmbito interno explica a decisão de Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente não está no dia a dia e não sabe como o Gabigol está. Ele voltou de lesão, entendemos também esses motivos. Mas, com tudo isso, se ele não estiver na frente do Carlinhos para entrar, alguma coisa estranha está acontecendo no Flamengo. Não é possível isso.”, disse Djalminha, no Resenha da Rodada, da ESPN.

Na sequência, Fábio Luciano destacou que, caso Pedro estivesse à disposição, Gabigol seria a quarta opção entre os atacantes do Flamengo. Diante do atual cenário, a escolha de Tite por Carlinhos mostra que o ídolo do Rubro-Negro só será escalado como centroavante em último caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lógico que o Pedro está machucado. Mas, se a gente colocar o Pedro como atacante, (o Gabigol) é o quarto.”, afirmou Fábio Luciano.

Durante coletiva de imprensa, Tite explicou a entrada de Carlinhos no Clássico dos Milhões. Recordando o histórico recente do centroavante, não houve dúvida em relação ao substituto de Bruno Henrique no ataque do Flamengo.

“Carlinhos decisivo contra o Bolívar (Libertadores), contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória (ambos no Brasileirão). Foi por essa opção. Agregado a isso: Bruno Henrique decisivo contra o Bahia (Copa do Brasil), gol, assistência para gol.”, justificou.

PUBLICIDADE

Citado por Djalminha, Gabigol pode seguir amargando o status de reserva no Flamengo

Sem cobrar a titularidade de Gabigol, vinculado até o final do ano, Marcos Braz valoriza os atacantes disponíveis no elenco do Flamengo. Por conta disso, o vice-presidente de futebol, embora Pedro seja desfalque, vê o setor ofensivo bem servido.

PUBLICIDADE

“Gabigol é um jogador experiente, não é nenhuma criança. Sabe que vai ter outros ares que teoricamente se o Pedro tivesse dentro das condições, talvez ele não iria ter tanta chance. Não é o primeiro nem o único.”

“Acontece no futebol. Gabriel resolveu várias vezes nossos problemas e bem resolvido. Não estou escalando, mas tem o próprio Bruno Henrique, Carlinhos. Estamos confortáveis (com esses atacantes) para as competições.”, externou o dirigente do Flamengo.

Leia também:

Rodrigo Caio vive pesadelo no Grêmio e torcedores do Flamengo defendem zagueiro na web, no Somos Fanáticos.

Better Collective